Brasil pega o Egito nas quartas de final das Olimpíadas de Tóquio

653

Equipe de André Jardine atuará neste sábado, às 7h (de Brasília), na sua sequência na competição. Favoritos como Argentina, Alemanha e França são desbancados.


Agora é vencer ou voltar para casa! A Seleção já tem sua rota traçada nos Jogos Olímpicos. Horas após a equipe de André Jardine bater a Arábia Saudita por 3 a 1, em Saitama, em Tóquio, na quarta-feira (28), os resultados do Grupo C confirmaram que o Egito será o adversário dos canarinhos. O duelo será às 7h (de Brasília) deste sábado (31).

Em Miyagi, a equipe egípcia, que iniciou a rodada na última colocação, surpreendeu a Austrália e venceu por 2 a 0. O resultado fez a seleção saltar para a segunda colocação devido ao resultado do duelo entre Espanha e Argentina. 

O Egito ficou com quatro pontos e saldo de um gol. Já a Argentina também teve quatro pontos, mas ficou com saldo de -1. Entre os favoritos, França e Alemanha ficaram de fora. 

Artilheiro da Olimpíada de Tóquio 2020, com cinco gols marcados, Richarlison se prepara para o primeiro jogo de mata-mata da Seleção Brasileira no torneio. No dia em que a Seleção iniciou os trabalhos de olho no confronto com o Egito, o atacante falou sobre o que espera do duelo em entrevista coletiva. 

“Ainda mais como as equipes vêm jogando contra o Brasil, estão vindo por uma bola, como nos últimos dois jogos. Vimos a dificuldade que é penetrar na defesa adversária, então, é estar focado nesses últimos três jogos porque é agora que vale tudo mesmo. É mata-mata e sabemos que se errarmos estamos fora. Vamos consertar tudo que tem para consertar amanhã durante o treinamento, porque acabamos fazendo um primeiro tempo muito abaixo do normal no último jogo, precisamos melhorar e entrar 100%”, projetou Richarlison. 

Veja todos os confrontos das quartas de final 

  • 31/07 – Espanha x Costa do Marfim | Miyagi, às 5h. 
  • 31/07 – Japão x Nova Zelândia | Ibaraki Kashima, às 6h. 
  • 31/07 – Brasil x Egito | Saitama, às 7h. 
  • 31/07 – Coreia do Sul x México | Yokohama Internacional, às 8h.