
Italiano quer equipe brasileira atuando no mesmo nível do time espanhol na temporada 2023-2024, quando foi campeão da Champions League.
Carlo Ancelotti afirmou que pretende fazer com que o Brasil jogue como o seu Real Madrid. Em entrevista exclusiva ao jornal Marca, da Espanha, o treinador italiano fez questão de frisar, no entanto, que quer repetir na seleção brasileira o futebol apresentado pelo clube merengue há dois anos, e não o da última temporada.
“O meu Brasil vai jogar como o Real Madrid, mas não como o Real Madrid deste ano, e sim como o Real Madrid do ano passado. É isso que eu quero. Eu sei que o sistema depende das características dos jogadores, você tem que deixá-los confortáveis em campo. Não gosto que minha equipe tenha apenas uma identidade. Não é inteligente”, disse Ancelotti.
Apresentado oficialmente na última segunda-feira, dia em que também divulgou sua primeira convocação, Ancelotti já teve uma série de programações no Rio de Janeiro. Conheceu a sede da CBF, a Granja Comary, e assistiu aos jogos de Botafogo e Flamengo na Libertadores.
Depois de quatro anos seguidos no Real Madrid, além de outros dois anos na primeira passagem, Ancelotti explicou a saída do clube espanhol.
“Minha prioridade sempre foi o Real. Sempre disse que ficaria no Real Madrid o máximo de tempo possível. Os resultados não foram os esperados. O jogo do time também não foi bom. Era hora de fazer alguma coisa. Depois do empate contra o Arsenal, conversamos sobre isso e decidimos”, completou.
O primeiro trabalho dele em campo será na segunda-feira, quando comandará o primeiro treino para os convocados para esta data Fifa. A atividade será no CT do Corinthians, em São Paulo.
Já a estreia está marcada para quinta que vem, em duelo contra o Equador, em Guayaquil, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.