Partida seria disputada no dia 18 de fevereiro, mas foi cancelada por causa do falecimento de uma das autoridades que seriam homenageadas na ocasião.
O Santos encerrou a série de jogos amistosos na Ásia. Após a disputa da Equality Cup, realizada no Catar, o Peixe ainda realizaria um amistoso na Malásia, mas o clube informou nesta terça-feira que a partida foi cancelada.
A equipe, composta por atletas afastados do elenco profissional e de jogadores do time sub-20, iria enfrentar o Kedah All-Stars, na cidade de Alor Setar, no país asiático, no domingo. Porém, o amistoso foi cancelado após o falecimento de uma das autoridades que seriam homenageadas na ocasião.
De acordo com Peixe, o clube estuda junto à equipe malaia uma nova data para a visita da equipe ao país asiático. O elenco segue na cidade de Doha, no Catar, e mantém a data de retorno ao Brasil, marcada para a próxima segunda-feira.
O Santos terminou a disputa da Equality Cup com duas derrotas e uma vitória, conquistada nos pênaltis. Na estreia, no último dia 4, o Peixe foi goleado pelo Shangai Shenhua, da China, por 4 a 1.
Depois, na sexta-feira passada, a equipe comandada pelo técnico Orlando Ribeiro empatou com o Al Duhail, do Catar, em 2 a 2. Nos pênaltis, o time brasileiro venceu por 4 a 3. A excursão encerrou nesta terça-feira, quando o Santos foi novamente goleado. Desta vez, pelo Zenit, da Rússia, por 4 a 1.
A base da equipe foi composta por jogadores do time profissional que não fazem parte dos planos do técnico Fábio Carille, como os laterais Cadu e Pedrinho Scaramussa, o zagueiro Derick e os meias Vinícius Balieiro, Ed Carlos e Ivonei. O grupo ainda contou com atletas que lutam por um espaço, como o meia Miguelito e os atacantes Weslley Patati e Enzo Monteiro.
*Com informações do ge