Adolescente de 13 anos mata jovem de 17 após briga em frente a escola em Rio Preto 

181
Adolescente mata estudante esfaqueado na frente de escola estadual em Rio Preto — Foto: Rogério Pedrozo/TV TEM

Crime aconteceu por ciúmes envolvendo uma garota. Pedro Thiago Evangelista da Silva morreu na segunda-feira (19), no distrito de Engenheiro Schmitt, em São José do Rio Preto/SP. Adolescente de 13 anos foi apreendido e levado para a Fundação Casa.


Um adolescente de 13 anos matou esfaqueado um estudante, de 17, nesta segunda-feira (19.mai), em frente a uma escola estadual no distrito de Engenheiro Schmitt, em São José do Rio Preto/SP.

Segundo apurado, Pedro Thiago Evangelista da Silva cursava o primeiro ano do ensino médio. O suspeito, por sua vez, também estuda na escola, no período da manhã, fugiu logo depois. Ele foi localizado pela Polícia Militar e confessou ter matado o aluno.

Conforme o suspeito disse à polícia, na saída da escola, Pedro começou a agredi-lo após uma discussão. Durante a briga, ele pegou uma faca e deu um golpe na barriga da vítima, que morreu no local.

A motivação, de acordo com o adolescente informou à polícia, seria ciúme da namorada. O suspeito não possui passagens anteriores. A vítima, entretanto, possuía duas passagens por tráfico de drogas. O adolescente foi apreendido e levado para a Fundação Casa.

Nesta segunda-feira, os estudantes do período noturno foram dispensados da aula. A ocorrência foi registrada como ato infracional análogo a homicídio por motivo torpe. 

*Com informações do ge