Volante estava descontente com reserva e pediu para deixar o Peixe.
O volante Vinícius Zanocelo pediu afastamento do Santos. O meio-campista não está satisfeito com a sua situação no clube da Vila Belmiro e comunicou o desejo em trocar de ares.
Em dezembro do ano passado, o Santos concretizou a compra de 60% dos direitos de Zanocelo por 2 milhões de euros (R$ 10,96 milhões na cotação da época) junto a Ferroviária. O atual contrato do meio-campista com o Peixe vai até 31 de outubro de 2027.
O jogador é considerado um ativo valioso do clube, chamou a atenção do Vasco no início desta temporada, mas o Peixe o segurou no CT Rei Pelé. Há outras equipes interessadas no atleta.
Em 2023, o volante começou como titular na equipe do técnico Odair Hellmann, mas perdeu espaço e acabou lesionando o ombro no clássico com o Palmeiras, no dia 4 de fevereiro. O jogador está recuperado do problema, mas não foi mais utilizado pela atual comissão técnica.
Com pouco espaço no elenco e com apenas um jogo no calendário do Santos no mês de março, o jogador comunicou que gostaria de ser afastado e buscar novos ares na carreira.
*Com informações do ge