Yan Alves conquista cinturão do Fight Dragon Kickboxing 

23
Yan Alves conquista cinturão do Fight Dragon Kickboxing – Foto: Reprodução

O jovem atleta do Samuel Fight Club colocou Votuporanga no topo do pódio, após vencer duas lutas, durante a 15ª edição do Fight Dragon Kickboxing, em Curitiba/PR, garantindo vaga internacional para representar o Brasil.


Jorge Honorio
[email protected]

O jovem lutador votuporanguense Yan Alves conquistou o cinturão da 15ª edição do Fight Dragon Kickboxing, disputado no Distrito 1340, em Curitiba/PR, no último sábado (4.out).

Em solo paranaense, Yan, que já conquistou títulos expressivos como o de campeão brasileiro de Kickboxing, não deu perdoou e, sob o olhar atento do treinador Samuel Brito, venceu duas lutas eletrizantes no challenger Grand Prix 65kg.

Inicialmente, para quebrar o gelo, Yan Alves enfrentou Dilvando Anjos, em uma luta dura e movimentada. No entanto, o peso da conquista só viria após o atleta votuporanguense vencer outra fera do esporte, Vicelázio Neto, em três rounds de tirar o fôlego.

Com a decisão unânime dos juízes nos três rounds e o cinturão na mala, Yan volta para Votuporanga com uma vaga internacional, podendo competir no Japão ou na Europa, representando o Brasil em eventos profissionais de alto nível.

Yan Alves conquista vaga internacional, podendo competir no Japão ou na Europa – Foto: Reprodução

Ao Diário de Votuporanga, o treinador Samuel Brito, do Samuel Fight Club, não escondeu o orgulho do pupilo vencedor: “Mais uma conquista na carreira do Yan, tínhamos o objetivo de conquistar esse cinturão e essa vaga, trabalhamos forte e ele nos garantiu essa conquista. Isso é resultado de muita dedicação e amor ao esporte.”

Samuel, hoje treinador, explica o amadurecimento fora da área de combate, mas não esconde o desejo de voltar a lutar: “Sinceramente, estou na melhor fase da minha vida. É outro momento, são duas áreas totalmente diferentes. Ser treinador é muito mais complicado, é implantar no outro todo um preparo, uma estratégia montada, é sonhar com cada aluno, e quando o cinturão vem, é um orgulho muito grande.”

“Mas, não nego, eu ainda penso em voltar a lutar. Penso que ainda não estou pronto para pendurar as luvas. Essa chama ainda está acessa no meu coração”, emenda o treinador.

O Samuel Fight Club, que oferece aulas de Kickboxing, Muay Thai, MMA e Boxe para todos os públicos, com turmas de manhã, tarde e noite, fica na Rua Alagoas, 2953, no Patrimônio Velho, em Votuporanga.

Para mais informações, ligue no (17) 99144-0110. Ou por meio das redes sociais: samuelbrito.fightclub (Instagram) e samuelbrito.fightclub (Facebook).