XV de Jaú empresta goleiro mais alto do Brasil para time de Kazu no Japão 

497
Com 2,08, goleiro é o mais alto do Brasil — Foto: Aline Martins

Diego Washington que enfrentou o CAV na Copa Paulista está de saída para defender o Atletico Suzuka, clube do atacante de 57 anos, que também passou pelo Galo da Comarca.


Possivelmente o jogador de futebol mais alto da atualidade, o goleiro Diego Washington irá atuar ao lado do atleta mais longevo da história da modalidade. O goleiro está de saída do XV de Jaú rumo ao Atlético Suzuka, do Japão, onde atua o atacante Kazu Miura, de 57 anos, o jogador profissional mais velho do mundo. 

Do alto de seus 2,08m, Diego tem sido um dos pilares do Galo da Comarca, dono de uma das melhores campanhas e melhores defesas da atual edição da Copa Paulista. Arqueiro atuou, inclusive, contra o Clube Atlético Votuporanguense na competição. 

Agora, com contrato de um ano e meio já assinado, o goleiro embarca para a Japão nesta semana para ser integrado ao elenco do novo clube. O jogador explica que já havia sido procurado pela equipe durante a Série A4, mas a negociação só se desenrolou agora, com a boa sequência na Copa Paulista, que ele comemora. 

“Estou muito feliz, muito grato por todo esse momento que estamos vivendo, tanto pessoalmente falando, quanto coletivamente como grupo. Até aqui foram sete jogos e apenas três gols sofridos. Nos classificamos em primeiro lugar em uma das chaves que eram consideradas mais difíceis por ter dois times de Série A2 (Grêmio Prudente e Votuporanguense), e ter um time de primeira divisão, que é o Mirassol”, disse. 

“Hoje, graças a Deus, me vejo no meu melhor momento da carreira em todos os sentidos. Tanto fisicamente, mas principalmente mentalmente. Para mim, o futebol é 80% mental. Me sinto preenchido espiritualmente, mentalmente estou muito confiante, principalmente por esses bons jogos que fizemos”, completou. 

Diego Washington revelou ainda que o XV de Jaú teve participação importante ao conduzir a negociação e respeitar o seu desejo de atuar fora do Brasil. Esta, aliás, será a primeira viagem internacional do jogador de 25 anos, que espera evoluir na carreira. 

“Espero poder continuar nessa crescente, nessa evolução. É um desafio novo para mim poder estar indo para o Japão. É primeira vez que eu vou fazer uma viagem internacional. sempre pedi a Deus por uma oportunidade como essa e espero que tudo ocorra da melhor maneira possível da melhor forma possível.” 

Em um país com língua, cultura e até mesmo fuso-horário completamente diferentes, Diego espera contar com o auxílio de um japonês que conhece muito bem o Brasil – e até mesmo o XV de Jaú. 

Em atividade desde a década de 1980, Kazu Miura fez carreira de quase uma década em terras brasileiras, defendendo clubes como Santos, Palmeiras e o próprio XV. Recentemente, o jogador mais longevo do mundo assinou com o Atletico Suzuka e será companheiro de equipe do goleiro, que aposta em uma boa oportunidade de aprendizado. 

“Acho que é um privilégio jogar ao lado dele. É um cara que já passou também pelo XV de Jaú, todo mundo fala dele, meu pai o conhece, então é desfrutar, poder aprender muito e ter humildade. Tenho certeza de que ele vai ter muita coisa para me passar, me ajudar, e quero estar disposto a aprender ao máximo, a extrair ao máximo dele. É um cara que sabe falar português brasileiro, então isso vai ajudar mais ainda na minha adaptação”, finaliza. 

A negociação com o goleiro foi conduzida por Hiroshi Saito, japonês que atuou no XV de Jaú na década de 1990 e que passou muitos anos no Brasil. O ex-jogador é um dos responsáveis pelo Atletico Suzuka.

*Com informações do ge