Xodó com Odair, Dodi tem chance de “ganhar” Paulo Turra no Santos 

705
Dodi volta a ganhar uma chance no Santos — Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Volante perdeu espaço com a mudança de comissão técnica, mas terá um voto de confiança e será titular no clássico com o São Paulo.


O volante Dodi está de volta ao time titular do Santos. Jogador de linha mais utilizado por Odair Hellmann, o meio-campista não teve um bom começo com o técnico Paulo Turra, mas chamou a atenção durante os treinamentos desta semana e vai para o clássico contra o São Paulo, domingo, no Morumbi.

Contratado no fim do ano passado por indicação de Odair Hellmann, Dodi disputou 32 dos 35 primeiros jogos do Peixe em 2023. Carregador de piano no meio de campo, o volante foi um dos poucos que ganhou o carinho da torcida nesta temporada e, quando a crise chegou, seu nome passou ileso.

Apesar do bom retrospecto e das atuações convincentes, o meio-campista logo foi para o banco de reservas quando Paulo Turra assumiu o Santos. Em quatro jogos, disputou apenas 57 minutos e foi preterido por Sandry, Rodrigo Fernández e Vinícius Balieiro na posição.

Perguntado sobre o sumiço de Dodi na equipe titular, Turra explicou que não há necessariamente um problema com as características de jogo do volante. A escolha por uma formação diferente no meio de campo tem relação direta com a estatura média da equipe e o consequente problema do Peixe nas bolas aéreas defensivas.

“A bola aérea nossa, temos dois zagueiros de quase 1,90m, mas os demais atletas da equipe, temos atletas com 1,75m e temos que elevar a altura da nossa equipe também para não ficarmos tão vulneráveis”, argumentou Turra no último domingo.

Para o clássico, no entanto, o baixinho Dodi, de 1,69m, volta ao time do Santos para mostrar o seu valor à nova comissão técnica e reconquistar definitivamente seu espaço na equipe. 

No domingo, a partir das 16h, o Santos mede forças com o São Paulo, no Morumbi, pela 15ª rodada do Brasileirão. O Peixe ainda está próximo da zona do rebaixamento e tenta se distanciar do grupo dos quatro últimos colocados. 

*Com informações do ge