Atacante, de 24 anos, chega por empréstimo do Porto, de Portugal.
O atacante Wendel Silva foi apresentado pelo Santos nesta terça-feira. O jogador de 24 anos, que até estreou pelo Peixe no empate contra o Amazonas, foi anunciado pelo ídolo Clodoaldo. Ele veste a camisa 19.
O atacante falou sobre o motivo de ter aceitado o desafio de defender o Santos e ressaltou o tamanho do clube ao citar craques que vestiram a camisa do Peixe, como Pelé e Neymar: “Um desafio, clube gigante do futebol mundial. Acredito que também foi muito da minha vontade vir para cá. Santos de Neymar e Pelé. Fiquei muito feliz quando soube da proposta e decidi vir para cá.”
Wendel Silva chega ao Santos após duas temporadas no Porto B, de Portugal. Apesar de ter destaque pela equipe secundária dos Dragões, o jogador não conseguiu ter oportunidades pelo time principal. Para ele, isso também o motivou a aceitar a proposta do Peixe.
“A oportunidade faltou no Porto porque tinha muitos atacantes, que não dava para o treinador me subir. Procurei um espaço para eu poder jogar, ganhar tempo e minutagem.”
O atacante também falou sobre as metas estipuladas em contrato para que o Santos tenha que exercer a opção de compra dos direitos. Segundo Wendel, ele precisa atuar por, ao menos, 45 minutos em 60% dos jogos, além de marcar 15 gols. Metas que ele acredita que conseguirá alcançar.
“Sim, tem meta de 15 gols. É possível. Vivemos de gols, vou trabalhar muito para isso acontecer.”
Wendel Silva também comentou sobre onde prefere atuar em campo. A estreia contra o Amazonas foi como centroavante, mas ele também revelou que pode desempenhar outras funções: “Posso jogar pelas beiradas e também como segundo atacante. Eu gosto muito de jogar de centroavante. Mas, se me colocar para jogar de segundo, vou me destacar. Mas isso depende muito do professor Carille.”
*Com informações do ge
↘️Receba gratuitamente o Diário de Votuporanga em seu celular! Acesse: https://chat.whatsapp.com/FZJTkM0ZZDN5Cv12wPQxr3