Jogador e clube consultam especialista para definir como encarar a lesão no tornozelo.
O lateral-esquerdo Welington, do São Paulo, segue com avaliações para definir qual procedimento será feito contra uma entorse no tornozelo esquerdo, ocorrida na última segunda-feira, durante a partida contra o Água Santa, que definiu a eliminação tricolor do Paulistão.
O jogador começou a se tratar no CT da Barra Funda, mas passa por avaliações com um especialista em lesões no tornozelo para sacramentar o modelo de recuperação. Não está descartada a possibilidade de uma cirurgia.
O lateral-esquerdo se machucou na reta final do jogo contra o Água Santa e permaneceu no gramado para completar o time, já que Rogério Ceni havia promovido as cinco alterações.
Nos pênaltis, sem condições de bater, Welington tirou as chuteiras e sequer alinhou com os colegas no meio-campo. Além do ala, o São Paulo perdeu Galoppo por lesão na partida – o argentino teve um rompimento de ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
Diante do problema físico, Welington fez uma postagem nas redes sociais em que disse que “voltará mais forte”.
O jogador recebeu o apoio dos atletas do elenco, que desde quarta-feira iniciaram um trabalho de intertemporada visando a continuidade do ano.
O São Paulo só retorna a campo no início do mês de abril. O time ainda joga Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana nesta temporada.
Igor Vinícius recebe alta; Ceni comanda treino técnico
Enquanto Welington passa por novas avaliações, Igor Vinícius recebeu alta nesta quinta-feira, após passar por cirurgia contra uma pubalgia. O lateral-direito vai iniciar na próxima semana o tratamento no Reffis plus.
No CT da Barra Funda, Rogério Ceni comandou um treino técnico em que trabalhou troca de passes, movimentação, posse de bola e finalizações. O time voltou às atividades na manhã desta sexta-feira.
*Com informações do ge