Votuporanguense começa caminhada rumo à Série A2

192
Foto: Rafael Banto/CAV 

Pantera Alvinegra enfrenta o Rio Preto, às 10h deste sábado, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto/SP, em partida que abre a edição 2021 da terceira divisão estadual.


Rebaixado ano passado para a Série A3 do Campeonato Paulista, o Clube Atlético Votuporanguense, que já foi vice-campeão da competição, chega para o torneio com objetivo de retornar o mais rápido possível para o segundo escalão do Paulistão.   

No comando técnico, a Pantera Alvinegra trouxe o treinador Rogério Corrêa, que estava trabalhando como auxiliar-técnico do Athletico Paranaense. O jovem comandante prioriza posse de bola, utilização de jovens e uma equipe ofensivamente técnica.  

Já nos últimos dias de preparação, o CAV registrou três baixas no elenco, o atacante Carlos André que veio da Portuguesa e que pediu baixa, sendo liberado; o lateral-esquerdo Abraão Lincoln que testou positivo para Covid-19, está isolado e passa bem; além do volante Nicolas que por questões federativas também não atuará na estreia.  

Contudo, o CAV do presidente Edilberto Fiorentino – o Caskinha, se preparou em sete semanas, incluindo três jogos-treino, contra Novorizontino, Monte Azul e Mirassol; além de se reforçar bastante para a disputa do torneio.   

Apostando em um elenco e um técnico jovem, o CAV chega com o objetivo de conquistar o acesso. A equipe está em um hall junto a Noroeste, Penapolense e Bandeirante como candidatos a subir, mas que estão atrás de favoritos como Marília e São José. A experiência do meia Ricardinho, que atuou nos últimos três anos, pode ser fundamental para voos mais altos da Pantera Alvinegra.  

Nesta sexta-feira (5), o treinador comentou: “O trabalho até aqui foi positivo, até porque o campeonato agora se inicia, onde teremos pouco tempo para treinar. Então foi importante esse período de sete semanas de preparação, para que possamos colocá-las dentro da competição”.  

Quando perguntado sobre uma possível escalação para a estreia, Corrêa se reservou: “O time que vai iniciar é o time que manteve uma regularidade nos treinos e, assim a gente espera que possam fazer uma boa estreia, todos os atletas. Sempre com compactação e agressividade, buscando os gols e por consequência as vitórias”.   

Na prancheta do comandante Corrêa, a possível escalação para a estreia deve ser: Talles; Eduardo Melo, Paulo Henrique e Mateus Buiate; Maicon, Índio, Ricardinho e Thales Tim (Léo Santos); João Marcos, Murilo Oliveira e Lorran.  

O primeiro passo na Série A3 será neste sábado (6), às 10h, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto/SP, contra o Rio Preto; na partida que abre a edição 2021 da terceira divisão estadual.  

Elenco atual do Votuporanguense:  

  • Goleiros: Talles, José Eduardo, Felipe, Kevin e João Vitor.  
  • Zagueiros: Paulo Henrique, Guilherme Café, Mateus Buiate, Diogo, Eduardo Melo e Diogo.  
  • Laterais: Maicon, Hugo, Abraão e Jorge Félix.  
  • Volantes: Índio, Élber, Jair, José Augusto.  
  • Meias: Ricardinho, Nicolas e Vinícius Diniz.  
  • Atacantes: João Pedro, Lorran, Léo Santos, Jean, Israel, Thales Tim, João Marcos, Lucas Mineiro, Murilo Oliveira e Dentinho.