Votuporanga participará de programa estadual de desassoreamento de córregos 

210

Município também será beneficiado com o início dos trabalhos para o desassoreamento da represa municipal; ação busca promover melhorias hídricas e contou com intermediação do deputado Carlão Pignatari.


Nesta semana o prefeito de Votuporanga/SP, Jorge Seba (PSDB), foi comunicado que o município foi selecionado pelo Governo de São Paulo e pelo DAEE – Departamento de Águas e Energia Elétrica para integrar o Programa Rios Vivos, de revitalização e sustentabilidade hídrica.

A conquista, intermediada pelo presidente da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), deputado Carlão Pignatari (PSDB), foi anunciada por Gustavo Antonio Silva, diretor da Bacia Turvo Grande – DAEE/BTG, durante reunião que também contou com a presença de Paulo Roberto de Souza – Diretor Técnico de Serviços de Obra do DAEE, de Souji Gozi – engenheiro agrônomo do DAEE, do engenheiro da Saev Ambiental Gabriel Ferreira e do superintendente da autarquia, Antônio Alberto Casali.

O Programa Rios prevê o desassoreamento de córregos que contribuem no abastecimento da represa municipal, com o envio de máquinas, equipamentos e operários, sem custo para a Prefeitura de Votuporanga. “Esse trabalho irá recuperar essas regiões, o que vai melhorar o volume de água e contribuir para que o reflexo do período da seca seja o menor possível em nossa rede”, destacou o superintendente da Saev Ambiental, Antônio Alberto Casali.

O trabalho de desassoreamento também será iniciado na represa municipal. O projeto faz parte do plano de governo do prefeito Jorge Seba e prevê uma revitalização de toda a área, com a construção do Parque do Povo. “Essa ação é necessária para recuperar a represa, que contribui para o abastecimento da nossa cidade, ao lado dos Poços Profundos. Também está previsto uma grande revitalização no local, que além de contribuir ambientalmente, o transformará em novo espaço de lazer e turismo de Votuporanga”, finalizou Jorge Seba.