Votuporanga implanta Ambulatório pós-Covid para acompanhar pacientes com atendimento multidisciplinar

126

Além de médico, estão disponíveis fisioterapeuta, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional e educador físico com equipamentos e materiais necessários no processo de reabilitação.


A Prefeitura de Votuporanga implantou o Ambulatório pós-Covid que começou a funcionar nesta segunda-feira (10) na sede do Consultório Municipal “Dr. Jonas Pires Correa”, no Pozzobon. No local, pacientes que tiveram alta da Santa Casa, Hospital de Campanha, UPA ou Hospital de Base passam por atendimento médico e são encaminhados para tratamento com equipe multidisciplinar de acordo com as necessidades de cada um.

Além do médico, estão disponíveis no Ambulatório fisioterapeuta, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, educador físico, nutricionista e assistente social com equipamentos e materiais necessários no processo de reabilitação. Pacientes que apresentarem necessidade de acompanhamento psicológico também serão encaminhados para atendimento no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial). Junto com os atendimentos da área da saúde, os pacientes também terão orientações da Assistência Social voltadas para assuntos previdenciários, econômicos e dos serviços e benefícios disponíveis na rede municipal. 

“Os pacientes que desenvolveram a forma grave ou moderada da doença serão encaminhados para o Ambulatório após a alta, onde passarão por atendimento médico e de profissionais de reabilitação para que possa completar esse processo de tratamento”, explicou a secretária da Saúde, Ivonete Félix. 

O prefeito Jorge Seba visitou o espaço nesta manhã e conversou com pacientes que estavam sendo atendidos. “Este é o momento em que oferecemos o serviço para fechar um ciclo de tratamento tão necessário e importante para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas.”