Votuporanga anuncia criação de novo hospital de campanha com mais 12 leitos de UTI-COVID

199

Nova unidade será montada no estacionamento da Santa Casa de Votuporanga/SP; 11 leitos serão realocados da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e outros 12 criados, totalizando 23. Com essa medida, outros 11 leitos de enfermaria também serão disponibilizados.


Nesta segunda-feira (22), o prefeito de Votuporanga/SP, Jorge Seba (PSDB), acompanhado do vice-prefeito, Cabo Valter (MDB) e da secretária municipal da Saúde, Ivonete Félix do Nascimento, anunciou por meio de vídeo em uma rede social a criação de um novo ‘Hospital de Campanha’. 

De acordo com o chefe do Executivo votuporanguense, unidade comportará ao todo 23 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para atendimento de pacientes com Covid-19; destes, 11 irão migrar da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para este hospital de campanha e outros 12 serão criados. Com essa medida, 11 leitos de Enfermaria também serão disponibilizados. 

No vídeo, Seba explica que novo hospital de campanha é fruto de uma reunião que ocorreu neste domingo (21), com a equipe da Secretaria da Saúde, e com os médicos da Santa Casa, na pessoa do Diretor Clínico do centro médico, Dr. Atílio Pozzobon Neto, além do Dr. Chaudes Ferreira Júnior, Secretário-executivo do Centro de Enfrentamento à Covid-19 e Coordenador de Urgência e Emergência do Município. 

Prefeito ainda agradeceu o apoio do deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB), que segundo o gestor, está viabilizando a nova unidade junto ao Governo do Estado de São Paulo.