Deputado Motta faz pedido de urgência de 40 respiradores ao Ministério da Saúde para Votuporanga

427

O pedido já está tramitando dentro do Ministério da Saúde.


O deputado federal Luiz Carlos Motta (PL-SP) encaminhou uma solicitação ao Ministério da Saúde, para que seja disponibilizado em caráter emergencial 40 respiradores pulmonares, sendo 20 de UTI e 20 de transporte para unidade de Pronto Atendimento, a fim de atenderem os pacientes de Covid-19. Vale observar que Votuporanga recebe pacientes de 17 cidade da região. “Sabemos que a situação é bem delicada. A cidade necessita, urgentemente, de respiradores. Por isso, estamos num esforço conjunto para consegui-los. A meta principal é salvar vidas”.  

Medicação – Covid

O parlamentar ainda pediu esclarecimentos sobre o possível desabastecimento de medicamentos para pacientes internados com Covid-19.  

Segundo a imprensa apurou, o órgão admitiu a falta de sedativos, relaxantes musculares e antibióticos utilizados em pacientes graves. Motta enviou ofício ao ministro Marcelo Queiroga pedindo a requisição urgente de estoque de medicamentos do chamado “kit intubação” para atender a demanda de todos os hospitais da rede SUS que enfrentam problemas de abastecimento. “É preciso unir esforços para enfrentar essa situação dramática”, afirma Motta.