Votu 85 anos: pedal abre comemoração no aniversário da cidade 

146
Foto: Reprodução/ASCOM/Prefeitura de Votuporanga

Às 9h, na segunda (8), autoridades participam do Ato Cívico com hasteamento de bandeiras na praça “Prof. Benedito Lopes de Oliveira”, que contará com a participação dos atiradores do Tiro de Guerra e da Banda “Zequinha de Abreu”.


Na próxima segunda-feira (8.ago), dia do aniversário de Votuporanga/SP, haverá um calendário especial de comemorações com atividades e homenagens com início às 6h, com o ‘Pedal Aniversário Votuporanga’ que terá percurso de 40km ao redor da cidade com saída e chegada na Praça da Catedral Nossa Senhora Aparecida.

Às 9 horas, o prefeito Jorge Seba e demais autoridades participam do Ato Cívico com hasteamento de bandeiras na Praça Cívica “Prof. Benedito Lopes de Oliveira”, que contará com a participação dos atiradores do Tiro de Guerra e da Banda “Zequinha de Abreu”.

A agenda de eventos segue com a entrega de melhorias na Escola Municipal de Artes “João Cornachione – Oscarito”, às 10h, localizada na Rua São Paulo, nº 3.546, anexa à Concha Acústica.

A programação do dia também inclui a tradicional missa em Ação de Graças aos 85 anos do município na Catedral Nossa Senhora Aparecida, às 19h.

Ainda no feriado de segunda-feira, o encerramento fica por conta da dupla César Menotti & Fabiano na Expo Show.

No dia seguinte, terça-feira (9), a Câmara Municipal realizará a Sessão Solene em homenagem ao aniversário do município.

Outro evento importante muito aguardado pela população e que também integra a programação, é o Fliv. Neste ano, a 12ª edição do Festival será realizada de modo presencial entre os dias 13 e 21 de agosto no Parque da Cultura em um espaço de mais de 100 mil metros quadrados e contará com mais de 330 atividades culturais gratuitas. A abertura será com show da cantora Maria Rita, além da entrega do Palco Externo do Parque da Cultura e do Playground PcD, instalado na área de lazer do local. Outra atração confirmada para a edição deste ano é a cantora Tiê, que se apresentará na noite do dia 20 de agosto.

Durante o mês todo estão previstas outras solenidades em celebração às festividades municipais como, por exemplo, entrega de reformas e melhorias do Cemei “Professora Mercedes Fernandes de Lima” e do Cras Norte; entrega da interligação da Avenida Prefeito Mário Pozzobon e da nova unidade do Setor de Controle de Endemias e Zoonoses (Secez); e também shows e atrações culturais do Circuito Sesc de Artes.