
Após colocar fim na hegemonia de quase uma década das equipes de Araçatuba e São José do Rio Preto nos Jogos Regionais, o esquadrão votuporanguense foca na Olímpiada Caipira que disputada nas quadras de Ribeirão Preto.
O tão sonhado título, conquistado em três edições seguidas do Vôlei de Quadra, veio com méritos em uma campanha invicta do esquadrão votuporanguense e com apenas um set perdido em toda a competição, assim como a conquista invicta sem perder sets do Vôlei de Praia, mostrou o domínio total na modalidade.
Após os títulos das edições de 2023 em São José do Rio Preto/SP, 2024 em Araçatuba/SP, e nesta edição de 2025 em Votuporanga, a equipe de Vôlei masculino votuporanguense mira uma medalha inédita nos Jogos Abertos do Interior, que ocorrerá em Ribeirão Preto/SP, no final do ano, em data a ser confirmada pela organização.
Os Jogos Abertos do Interior é um evento esportivo considerado o maior da América Latina, apelidada de ‘Olimpíada Caipira’, reunindo mais de 10 mil atletas provenientes de mais de 100 municípios, competindo em 24 modalidades.
A modalidade de voleibol, segundo o técnico Marcinho Fukuiama, é extremamente competitiva, com um altíssimo nível, já que reúne inúmeras equipes de base, dos melhores times da Superliga Nacional e da Federação Paulista de Voleibol, ou seja, equipes profissionais com toda a estrutura necessária.
Vale ressaltar que a inédita conquista da medalha de ouro no Vôlei de Praia masculino quebrou uma hegemonia de quase 10 anos de domínio das tradicionais equipes de Araçatuba e São José do Rio Preto.
Ainda segundo o treinador, as equipes de Votuporanga, tanto de quadra quanto de praia conquistaram este nível de excelência, graças ao apoio incondicional do secretário municipal de Esportes e Lazer, Marcello Stringari e sua equipe, além do apoio das empresas: A Joia, Supermercados Porecatu, Facchini, Noroaço e Max Muscle.
No quadro de honra os medalhistas: Hugo (capitão), Lennon, Wellirran, Igor, João Paulo Saiki, Lucas Miguel, Maurício, Guilherme, Hugo Batista, Lucas Amaral, Eleandro, Weslley e Felipe; além da comissão técnica formada pelo professor Marcinho Fukuiama e Matheus Henrique.

Já no Vôlei de Praia, equipe liderada pela mesma comissão técnica, é composta pelos atletas: Maurício, Guilherme e Lucas Amaral.