Vojvoda elogia atuação do Santos, mas empate frustra: “Poderíamos sair com a vitória” 

11
Vojvoda em Bragantino x Santos — Foto: Anderson Romão/AGIF

Treinador, que ainda não perdeu no comando do time, enxerga evolução da equipe.


O técnico Juan Pablo Vojvoda deixou Bragança Paulista com uma sensação agridoce. Apesar da satisfação com a atuação do Santos diante do Red Bull Bragantino, o treinador não escondeu a frustração pelo empate por 2 a 2 no duelo deste domingo, válido pela 25ª rodada do Brasileirão.

Em entrevista coletiva concedida depois da partida, o argentino elencou os pontos positivos da atuação, especialmente o poder de reação do Peixe, que chegou a virar o placar no início da segunda etapa.

“Fizemos uma boa primeira parte, criamos oportunidades de gol. Cobro para que o time tenha essa ambição. Mas, no segundo tempo, falamos que ia continuar, que íamos manter o jogo e com essa convicção conseguimos virar o jogo”, destacou.

“Acho que tivemos um controle bom do jogo. Faltou mantermos o resultado, mas um jogo muito difícil, um gramado difícil, foi difícil impor a qualidade que treinamos ao longo da semana. Ficou a sensação que você teve, que a maioria do torcedor teve, que poderíamos sair com a vitória”, acrescentou.

O Santos terminou o jogo com 60% da posse de bola e sete finalizações no gol do Bragantino, contra apenas duas do adversário. O domínio nos números, porém, não se refletiu no resultado, que terminou em igualdade com o gol de Pedro Henrique.

“O futebol também tem bola parada. Tínhamos que ter defendido melhor a parada. Essa é a sensação. Santos fez uma boa partida, poderíamos sair com a vitória. É continuar o trabalho, temos jogadores que crescem em nos jogos, nas atitudes, na confiança. Temos que virar a chave para o próximo jogo”, disse.

“O futebol nos permite mostrar que estamos em evolução, que vamos nos impor e que podemos ganhar os jogos”, finalizou Vojvoda.

O time terá pouco tempo até a próxima partida. Nesta quarta-feira, às 21h30, o Peixe recebe o Grêmio, na Vila Belmiro.

Décimo sexto na tabela do Brasileirão, o Santos soma 27 pontos, cinco a mais do que o Juventude, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

*Com informações do ge