Técnico quer aumentar o mistério para os adversários; veja possível time para pegar o Athletico-PR.
O Corinthians adotará uma nova prática a partir desta semana. Diferentemente do que vinha ocorrendo nos últimos anos, o clube não divulgará mais a lista de relacionados na véspera dos jogos. O Timão encara o Athletico-PR, em Curitiba, nesta quarta-feira (15.jun), às 21h30.
A decisão foi tomada pelo técnico Vítor Pereira, que quer aumentar o mistério para dificultar o trabalho de seus adversários. Nesta terça, o Timão treinou no CT Joaquim Grava e, na sequência, os jogadores seguiram viagem para Curitiba.
Conforme divulgado pela assessoria do clube, o volante Maycon teve constatada uma lesão grau 3 no músculo adutor da coxa direita. Com isso, não deve jogar as oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Santos, e da Libertadores, contra o Boca Juniors.
Pelas fotos e vídeos divulgados pelo clube, é possível ver que três jogadores das categorias de base participaram do treino desta terça-feira: o zagueiro Robert Renan e os atacantes Wesley e Felipe. Eles podem aparecer na partida de quarta.
Fagner e Luan, que foram desfalques recentemente, também aparecem nas atividades. Com isso, a ausência certa é somente Maycon. O zagueiro João Victor, na última segunda-feira, deu sequência no tratamento de um entorse no tornozelo direito, e é dúvida.
Com isso, uma possível escalação do Corinthians tem: Cássio; Rafael Ramos (Fagner), Robson Bambu (Robert Renan), Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Cantillo (Roni), Renato Augusto (Giuliano); Gustavo Mantuan, Willian e Róger Guedes.
“A equipe está bem focada, é um jogo muito importante para nós. Trabalhamos forte, o Vítor passou o que precisamos, então vamos pensando nos três pontos lá, buscando a vitória para se manter na parte de cima”, disse Raul Gustavo para a Corinthians TV.
Com 21 pontos, o Timão é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, com seis vitórias, três empates e duas derrotas. A equipe vem de vitória em casa contra o Juventude, por 2 a 0.