Vereadores buscam incluir Votuporanga em projetos culturais do Estado   

433
Vereadores buscam incluir Votuporanga em projetos culturais do Estado – Foto: Reprodução

Na última semana, uma comitiva de vereadores esteve em São Paulo, em visita a secretarias estaduais na busca de recursos e investimentos para o município.


Os vereadores Professor Djalma (PP), Jezebel Silva (PP) e Nilton Santiago (MDB) estiveram em São Paulo/SP na última semana, em visita a secretarias estaduais na busca de recursos e investimentos para Votuporanga/SP, principalmente na área da cultura. 

Em audiência na Secretaria Estadual da Cultura, os vereadores se reuniram com a assessora técnica Jenifer Queiróz, que apresentou o projeto Revelando SP, que é o maior festival de economia criativa e cultura tradicional do estado de São Paulo, tem como propósito valorizar o patrimônio imaterial paulista.  

O projeto aconteceu neste ano, em cinco cidades do Estado de São Paulo, e os vereadores buscam incluir Votuporanga na próxima edição do movimento cultural.  

E ainda os vereadores também pediram apoio do Estado para o FLIV 2024 – Festival Literário de Votuporanga, através do programa Viagem Literária, além de aporte financeiro por meio de emenda parlamentar proposta por deputado estadual.

Programa TODAS in-Rede

Ainda na capital paulista, os vereadores Djalma, Jezebel e Santiago se reuniram na Secretaria Estadual da Pessoa com Deficiência para buscar novos programas esportivos e incentivo a modalidade esportiva.

Conforme os parlamentares, em audiência com o secretário estadual da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa, discutiram sobre a inclusão de Votuporanga no programa estadual Todas in-Rede.

Criado em 2020, o TODAS in-Rede tem como objetivo incentivar a independência e a autonomia das mulheres com deficiência através da oferta de cursos gratuitos que abrangem temas sobre trabalho, renda e autoestima; direitos afetivos, sexuais e reprodutivos; prevenção à violência; relacionamentos interpessoais; envelhecimento; habilidade socioemocionais; fundamentação teórica; direitos políticos; estratégias de mobilização e atuação política.

“O TODAS in-Rede desempenha um papel crucial para mulheres com deficiência, dada a persistente realidade global da violência contra a mulher. O curso é uma jornada transformadora para as mulheres, proporcionando não apenas habilidades de liderança, mas também fortalecendo a confiança e a consciência do seu potencial. É um passo significativo em direção à construção de comunidades mais justas e igualitárias”, ressaltou o secretário estadual da pasta, Marcos da Costa.