Veiga vai a campo e pode ser reforço do Palmeiras na semi da Libertadores 

324
Raphael Veiga em treino do Palmeiras na Academia de Futebol — Foto: Fabio Menotti

Verdão tenta recuperar meia de lesão no tornozelo direito; Abel Ferreira terá retorno de Gustavo Scarpa para confronto decisivo desta terça-feira, contra o Athletico, no Allianz Parque.


O Palmeiras treinou na manhã desta segunda-feira, na Academia de Futebol, dando sequência aos preparativos para a partida contra o Athletico, nesta terça (6.set), às 21h30, pela semifinal da Libertadores da América.

Os jogadores fizeram trabalhos técnicos e táticos em campo reduzido com ênfase em marcação e transições, entre outros aspectos. Na parte final, os jogadores disputaram uma atividade recreativa. Alguns jovens do time sub-20 participaram da atividade.

O destaque foi a presença de Raphael Veiga no gramado da Academia de Futebol. No entanto, o Palmeiras não deu detalhes sobre a recuperação do meia. O Verdão vem fazendo trabalho especial para recuperar o jogador para a decisão desta terça-feira. 

Para a partida, o Palmeiras não poderá contar com o volante Danilo, que cumpre o segundo jogo de suspensão por ter sido expulso contra o Atlético-MG, nas quartas se final da Libertadores. 

O provável Palmeiras contra o Athletico deve ter: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga (Bruno Tabata ou López); Gustavo Scarpa; Dudu e Rony. 

O Palmeiras foi derrotado na primeira partida por 1 a 0, na Arena da Baixada. Por isso, precisa vencer o Athletico por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Caso vença por diferença de dois ou mais gols, garante vaga direta na final da Libertadores.