Com gols no segundo tempo, MAC abre vantagem e jogará pelo empate na Arena Plínio Marin, no próximo sábado (6), às 18h.
A primeira partida das quartas de final da Série A3 do Campeonato Paulista de 2024 não saiu, nem de longe, de acordo com o esperado pelo Clube Atlético Votuporanguense. O Pantera Alvinegro até saiu na frente, com Kayky, mas recuou e tomou a virada contra o Marília na noite do último sábado, no Estádio Abreuzão, em Marília.
O elenco comandado pelo técnico Rogério Corrêa embarcou sabendo que o duelo de 180 minutos acabará, de fato, somente no próximo sábado (6.abr), às 18h, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga. Com 14 partidas de invencibilidade e tido como um visitante ‘indigesto’, o Pantera Alvinegro abriu o placar aos 12 minutos da etapa complementar com Kayky, que aproveitando cruzamento da direita e uma pane generalizada na zaga do MAC, desviou do goleiro Filipe Garça e jogou a bola no fundo do gol.
O confronto seguiu equilibrado e o CAV continuou não conseguindo traduzir em gols as chances criadas. Com a pressão dos donos da casa aumentando, o CAV sucumbiu e cedeu o empate aos 24, após Anderson Brito acertar um chute com rara felicidade e superar os esforços do goleiro João Paulo.
O Votuporanguense não conseguiu reagir e a virada que parecia mais próxima a cada lance, chegou cinco minutos mais tarde, com Luizão, de cabeça, completando cruzamento da esquerda, ao subir praticamente sozinho, cabeceou para o chão, conforme manda o manual, superando a defesa do Pantera Alvinegro, dando números finais ao marcador e quebrando a invencibilidade histórica construída nas últimas 14 rodadas no estadual.
A derrota em Marília obriga o CAV a correr atrás do resultado no jogo da volta, já que precisa buscar a vitória por no mínimo um gol de diferença para forçar a decisão nos pênaltis, ou mais para avançar diretamente. Por outro lado, o MAC vem com o regulamento embaixo do braço e precisa apenas de um empate para despachar o Votuporanguense e carimbar o passaporte para a próxima fase do Paulistão A3.
Ingressos
Para o torcedor que quiser adiantar seu passaporte para empurrar o CAV, evitando transtornos, como por exemplo, longas filas nas bilheterias da Arena Plínio Marin, que abrem às 16h, os ingressos já estão à venda: R$ 30 – Setor 1 – Arquibancada Coberta; R$ 15 – Setor 2 – Arquibancada Geral. Os portões abrem às 17h.
Fora da Arena, os pontos de vendas, são: Polizeli Parafusos, Victor Celulares (Loja Pacaembu), Posto Flor de Lis (Antigo Konstru), Espeto do Ortiz, Penélope, Poly Sport e no site Guiche Web