O caso ocorreu nesta segunda-feira (16), em Araçatuba/SP. Foi constatado que o animal tinha leishmaniose e outras doenças. Por conta do quadro grave de saúde, ele precisou ser eutanasiado.
O dono de um cachorro foi autuado em R$ 6 mil por maus-tratos na manhã desta segunda-feira (16.set), em Araçatuba/SP. O animal foi levado para um hospital veterinário pela mãe do suspeito que informou que o filho estava viajando.
Segundo a Polícia Ambiental, a mulher informou que o cão estava debilitado e com muitos ferimentos. Diante dessa situação, ela resolveu procurar ajuda de um profissional especializado.
Após avaliação, a médica veterinária constatou que o cão estava com leishmaniose e outras doenças ocasionadas por negligência. O animal precisou ser eutanasiado devido às condições de saúde em que estava.
Por conta do tutor não estar presente, a mãe dele foi encaminhada ao Distrito Policial de Araçatuba onde foi elaborado um boletim de ocorrência de maus-tratos. A presença do infrator foi requisitada. A polícia instaurou um inquérito para investigar o caso.
*Com informações do g1
↘️Receba o Diário de Votuporanga em seu celular! Acesse: https://chat.whatsapp.com/FZJTkM0ZZDN5Cv12wPQxr3