
De acordo com a Polícia Civil, L.H.S.V., de 21 anos, é o responsável por atirar em três colombianos que compraram cocaína e voltaram até o ponto de drogas para reclamar do produto.
A Polícia Civil de São José do Rio Preto/SP esclareceu uma tentativa de homicídio registrada no dia 13 de julho, no bairro Jardim Maria Lúcia, na zona norte da cidade. O caso envolveu três colombianos que disseram ter comprado cocaína de um traficante local e, ao perceberem que a quantidade entregue era menor do que a paga, voltaram para reclamar. Segundo o relato deles, foram recebidos a tiros.
Um dos homens foi atingido no abdômen e socorrido em estado grave. As investigações da Delegacia de Homicídios levaram à identificação da motocicleta usada pelo atirador na fuga. O veículo já havia sido vendido, mas a apuração chegou ao jovem L.H.S.V., de 21 anos, que confessou ser o autor dos disparos.
Em depoimento, o investigado negou a versão dos colombianos e alegou não ter vendido drogas, salientando que apenas reagiu porque teria sido atacado primeiro, atirando em legítima defesa.
Durante buscas em sua casa, policiais civis encontraram porções de maconha, o que levou a um segundo indiciamento por tráfico.
Com a conclusão da investigação, o caso segue agora para a Justiça, que deve avaliar a versão apresentada pelo acusado e a responsabilidade dele na tentativa de homicídio.
*Com informações da Gazeta de Rio Preto