
Petroleiros afirmam que nova proposta foi entregue pela empresa na terça, sem avançar em pontos centrais discutidos desde início das negociações.
Trabalhadores do Sistema Petrobras aprovaram uma greve nacional a partir da zero hora de segunda-feira (15.dez), após considerarem “insuficiente” a contraproposta apresentada pela companhia para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), informou a Federação Única dos Petroleiros (FUP) nesta quarta-feira (10).
A entidade afirmou que a nova proposta foi entregue pela petroleira na terça, sem avançar em pontos centrais discutidos desde o início das negociações.
Entre os principais pontos em discussão está a busca por uma solução definitiva para os Planos de Equacionamento de Déficit (PEDs) da Petros, tema que afeta diretamente a renda de aposentados e pensionistas.
Além disso, petroleiros também defendem aprimoramentos no plano de cargos e salários e garantias de recomposição sem aplicação de mecanismos de ajuste fiscal, entre outras questões.
“Com a rejeição da segunda contraproposta, os sindicatos notificarão a empresa sobre a paralisação na sexta-feira”, disse a FUP.
*Com informações do sbt news




