Trabalhador rural sofre AVC após ser atacado por enxame de abelhas em Tanabi 

971
Trabalhador rural sofre AVC após ser atacado por enxame de abelhas — Foto: Cristia Renata Rodrigues Silva/Arquivo pessoal

De acordo com a esposa da vítima, o homem levou mais de 60 picadas de abelhas-europeias e chegou a pular em uma represa para tentar se salvar.


Um trabalhador rural de 47 anos sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) depois de ser atacado por um enxame de abelhas-europeias na zona rural de Tanabi/SP, no último domingo (30.abr).

Cristia Renata Rodrigues Silva contou que o marido, Luciano Aparecido da Silva, estava roçando um terreno quando atingiu o enxame por acidente. Para tentar se livrar das picadas das abelhas, ele chegou a pular dentro de uma represa.

Segundo a esposa, Luciano levou mais de 60 picadas, principalmente na cabeça, costas e pescoço. Ele foi socorrido pelos bombeiros e encaminhado à Santa Casa de Tanabi, onde sofreu o AVC.

Em seguida, o homem foi levado ao Hospital de Base (HB) de São José do Rio Preto/SP, onde permanecia internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta segunda-feira (1º).

O estado de saúde dele é considerado delicado, de acordo com a esposa. Ela ainda disse que o homem está lúcido, com o lado direito do corpo paralisado.

Questionados, a Santa Casa de Tanabi e o HB de Rio Preto não retornaram até a última atualização desta reportagem.

*Com informações do g1