Polícia Militar foi acionada e apareceu rapidamente para conter os torcedores; organizados entraram na área de estacionamento do centro de treinamentos.
Torcedores organizados do Santos invadiram o CT Rei Pelé na tarde desta terça-feira. Com o uso de rojões e aos gritos contra diretoria e elenco, os torcedores chegaram com correria e quebraram um dos portões de acesso ao estacionamento do local, por onde conseguiram entrar.
A Polícia Militar foi rapidamente acionada para conter a desordem, mas, mesmo com o policiamento, os torcedores conseguiram acessar o local onde os jogadores param os carros.
A cobrança ao elenco e diretoria ocorre depois da goleada sofrida contra o Vasco, por 6 a 0, no fim de semana, quando o Peixe sofreu cinco gols em um intervalo de menos de 20 minutos.
Veja o que os torcedores gritaram:
- Joga, vagabundo! Respeita o Santos, o maior time do mundo.
- Vergonha, time sem vergonha.
- Marcelo Teixeira, com esse time você está de brincadeira!
Tensão no CT Rei Pelé
Neymar estava no local, assim como os demais jogadores, mas não foi com seu carro ao CT.
A derrota acachapante para o Vasco culminou com a queda de Cleber Xavier e a necessidade de buscar um novo comandante no mercado. O Alvinegro ainda não tem um substituto encaminhado e, por isso, a diretoria também foi cobrada para resolver rapidamente a questão.
A terça-feira também marcou a reapresentação do elenco, que teve a segunda de folga. Os jogadores estavam no local, incluindo Neymar, quando a torcida exigiu ser recebida por eles. A cobrança foi por uma reação imediata do elenco após a goleada e uma melhora de postura do time nos jogos.
O Santos terá a semana livre para treinamentos até domingo, quando encara o Bahia, na Fonte Nova. Não há certeza de que o novo comandante já terá sido contratado até lá. Matheus Bachi, que era da comissão de Cleber e não foi demitido, será o interino da equipe.
*Com informações do ge