Tiro de Guerra 02-088 de Votuporanga realiza solenidade em alusão ao Dia do Exército 

40
Tiro de Guerra 02-088 de Votuporanga realiza solenidade em alusão ao Dia do Exército com homenagem - Foto: Reprodução

A cerimônia foi conduzida pelo Chefe de Instrução, 1º Sargento de Infantaria Jansen Basílio Manoel Alves, e homenageou o senhor Antônio Carlos de Camargo, Cabo R2 do Exército, veterano da turma de 1964.


O Tiro de Guerra 02-088 de Votuporanga/SP realizou, nesta sexta-feira (17.abr), uma solenidade em alusão ao Dia do Exército. A cerimônia, que integra as comemorações alusivas ao dia 19 de abril, data que marca a Primeira Batalha dos Guararapes, considerada a origem do Exército Brasileiro, foi conduzida pelo Chefe de Instrução, 1º Sargento de Infantaria Jansen Basílio Manoel Alves.

A solenidade militar reuniu autoridades, como o prefeito Jorge Seba (PSD), que também é diretor do Tiro de Guerra, convidados e a comunidade em um momento de respeito, tradição e valorização das Forças Armadas.

Solenidade militar contou com a presença de autoridades e convidados – Foto: Reprodução

Durante a cerimônia, o 1º Sargento e Chefe de Instrução, Jansen Basílio Manoel Alves, destacou a importância da formação dos atiradores, ressaltando valores como disciplina, cidadania e compromisso com o país, além do papel do TG na aproximação com a sociedade.

Um dos momentos mais marcantes da formatura foi a homenagem ao senhor Antônio Carlos de Camargo, Cabo R2 do Exército Brasileiro, veterano da turma de 1964, reconhecido por sua trajetória e contribuição, simbolizando o respeito às gerações que ajudaram a construir a história militar do Brasil.

A cerimônia reforçou a importância das instituições militares na formação de cidadãos e na preservação de valores que atravessam gerações.