Termina nesta quinta-feira prazo para cadastrar biometria

322

Na Comarca de Votuporanga, mais de 19 mil eleitores ainda não cadastraram a biometria.

Em Votuporanga e algumas cidades da região noroeste paulista, como Fernandópolis, termina nesta quinta-feira (19) o prazo para cadastrar a biometria nos Cartórios Eleitorais.

O Cartório de Votuporanga é responsável por 4 cidades: Álvares Florence, Valentim Gentil e Parisi e mais de 19 mil eleitores ainda não fizeram o cadastramento. “Muitas dessas pessoas já não residem mais nessas cidades e outras que realmente não se importam, então a gente acredita que entre 8 ou 10 mil pessoas ainda irão aparecer para se cadastrarem”, afirma Robson Oliveira – chefe do Cartório Eleitoral.

Agora não existe mais senha, quem chegar primeiro é atendido e permanecer em fila. Comparecer com comprovante de residência e documento com foto.

O eleitor que não realizar a coleta biométrica dentro do prazo estipulado, ou seja, até quinta-feira (19) terão o titulo cancelado. Se esse documento o cidadão perde a possibilidade de retirar uma carteira de identidade, passaporte, acesso a empréstimo público, fica proibido de participar de concursos públicos, além de perdem benefícios sociais, como Bolsa Família, remédios populares, inscrição em programas habitacionais.

O Cartório eleitoral reforça que não haverá prorrogação deste prazo.