Fortes ventos atingiram Jales e cidades daquela região no início da tarde desta sexta-feira (18). Em Palmeira D’Oeste (SP), 20 pessoas ficaram desabrigadas. Não há registro de feridos.
Vendaval derruba árvores, deixa desabrigados e causa transtornos na região de Jales (SP))
Um vendaval que atingiu a região de Jales (SP) no começo da tarde desta sexta-feira (18) derrubou mais de 20 árvores, deixou pessoas desabrigadas e causou estragos em diversos pontos da cidade. Municípios vizinhos também foram afetados.
Segundo a Defesa Civil de Palmeira D’Oeste (SP), no distrito de Dallas, um assentamento foi atingido na Fazenda Três por rajadas de vento e quedas de árvores. Cerca de 20 pessoas ficaram desabrigadas. Não há registro de pessoas feridas. Esses moradores foram encaminhados para uma escola municipal.

Na rodoviária de Jales, a força do vento arrancou uma árvore inteira pela raiz. Próximo dali, na Rua Nova Iorque, um coqueiro tombou sobre a via, quase atingindo um caminhão que passava pelo local.
Outro ponto bastante afetado foi a Avenida Paulo Marcontes, na lateral do Bosque Municipal, onde várias árvores foram derrubadas. Em frente à Delegacia Seccional, um grande galho cedeu, interditando parte da calçada.
Imagens também mostram uma árvore caída na marginal de acesso à rodovia Euclides da Cunha (SP 320). Além disso, na vicinal que liga Palmeira D’Oeste a Três Fronteiras (SP), uma árvore bloqueou completamente a via nos dois sentidos.

As autoridades locais ainda avaliam a extensão total dos danos causados pelo vendaval e trabalham na desobstrução das vias e na remoção das árvores caídas. Não há informações sobre feridos.
Em Ilha Solteira (SP), também foram registradas quedas de árvores. Uma rua ficou alagada. (G1)