Temporal na tarde desta sexta-feira causa estragos em Jales e cidades da região

541
Árvores caíram em Jales (SP) — Foto: Divulgação / WhatsApp

Fortes ventos atingiram Jales e cidades daquela região no início da tarde desta sexta-feira (18). Em Palmeira D’Oeste (SP), 20 pessoas ficaram desabrigadas. Não há registro de feridos.

Vendaval derruba árvores, deixa desabrigados e causa transtornos na região de Jales (SP))

Um vendaval que atingiu a região de Jales (SP) no começo da tarde desta sexta-feira (18) derrubou mais de 20 árvores, deixou pessoas desabrigadas e causou estragos em diversos pontos da cidade. Municípios vizinhos também foram afetados.

Segundo a Defesa Civil de Palmeira D’Oeste (SP), no distrito de Dallas, um assentamento foi atingido na Fazenda Três por rajadas de vento e quedas de árvores. Cerca de 20 pessoas ficaram desabrigadas. Não há registro de pessoas feridas. Esses moradores foram encaminhados para uma escola municipal.

Vinte famílias ficaram desabrigadas em Palmeira D’Oeste (SP) — Foto: Divulgação / Defesa Civil

Na rodoviária de Jales, a força do vento arrancou uma árvore inteira pela raiz. Próximo dali, na Rua Nova Iorque, um coqueiro tombou sobre a via, quase atingindo um caminhão que passava pelo local.

Outro ponto bastante afetado foi a Avenida Paulo Marcontes, na lateral do Bosque Municipal, onde várias árvores foram derrubadas. Em frente à Delegacia Seccional, um grande galho cedeu, interditando parte da calçada.

Imagens também mostram uma árvore caída na marginal de acesso à rodovia Euclides da Cunha (SP 320). Além disso, na vicinal que liga Palmeira D’Oeste a Três Fronteiras (SP), uma árvore bloqueou completamente a via nos dois sentidos.

Na vicinal que liga Palmeira D’Oeste a Três Fronteiras (SP), uma árvore bloqueou a via — Foto: Reprodução / Whatsapp

As autoridades locais ainda avaliam a extensão total dos danos causados pelo vendaval e trabalham na desobstrução das vias e na remoção das árvores caídas. Não há informações sobre feridos.

Em Ilha Solteira (SP), também foram registradas quedas de árvores. Uma rua ficou alagada. (G1)