
Mulher suspeita da agressão acompanhava o marido, que teve vaga de transferência a hospital negada pelo sistema Cross. Câmera de segurança flagrou o ocorrido na última sexta-feira (6).
Uma técnica de enfermagem ficou ferida após ser agredida e esganada dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na última sexta-feira (6.jun), em Jales/SP.
Segundo o boletim de ocorrência, na ocasião, a mulher suspeita da agressão acompanhava o marido e aguardava vaga para ele para transferência a um hospital pelo sistema da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross).
Contudo, conforme apurado, a Santa Casa de Jales rejeitou a internação. Irritada, a mulher chutou a bandeja de medicamentos e xingou uma das enfermeiras. Em seguida, ainda segurou o pescoço da técnica e a agrediu.
Um vídeo de câmera de segurança registrou as agressões. A mulher foi contida por outros funcionários da unidade e levada para a delegacia, onde prestou depoimento e foi liberada.
De acordo com o apurado pela reportagem, a técnica e a enfermeira estão afastadas por precaução médica. A ocorrência foi registrada como lesão corporal, desacato e ameaça.
O Departamento Regional de Saúde (DRS) de Jales foi questionado sobre o caso, mas não havia se manifestado até a última atualização desta reportagem.