Tarcísio de Freitas fala em ‘alívio financeiro’ para ajudar Santas Casas contra crise 

383
Tarcísio de Freitas (Republicanos) cumpriu agenda em Votuporanga e região — Foto: Reprodução

Candidato ao governo de São Paulo cumpriu agenda no interior paulista neste final de semana.


Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato ao governo de São Paulo, cumpriu agenda na região noroeste paulista neste final de semana, no sábado (27.ago) na Santa Casa de Jales/SP, falou sobre as medidas que pretende tomar para ajudar hospitais filantrópicos a enfrentarem a crise financeira.

“Primeiro, junto ao Governo Federal para obter revisão na tabela SUS. Para que mais recursos possam chegar para remunerar os procedimentos que lá são feitos. Segundo, com participação maior do estado para as Santas Casas. De onde vai sair o dinheiro para a contrapartida maior? Pelo aumento da eficácia da atenção primária pelo combate ao desperdício para que a gente possa realmente investir nas Santas Casas”, disse.

De acordo com o candidato, as Santas Casas têm papel fundamental no atendimento de alta complexidade, por isso o governo precisa atuar no “alívio financeiro”.

Tarcísio de Freitas também afirmou que, se eleito, vai diminuir a tributação fiscal no estado para atrair novos investidores e aumentar a geração de empregos.

Em Votuporanga 

A comitiva de Tarcísio, ex-ministro da Infraestrutura do governo de Jair Bolsonaro (PL) se reuniu na manhã de domingo (28) no Centro de Eventos Valério Giamatei (Ilha do Pescador), com um grande número de apoiadores e lideranças locais. 

O grupo foi composto, além do postulante ao Palácio dos Bandeirantes, por nomes como: Eduardo Bolsonaro, Gil Diniz, General Peternelli, além de representantes votuporanguenses como: Danilo Campetti, candidato a deputado estadual e João Dado, candidato a deputado federal.

À imprensa, Tarcísio falou: “Eu entendo que a gente tenha que dar incentivos regionais para que possamos atrair cada vez mais negócios para cá, e isso vai se dar, por meio da redução da carga tributária, de incentivos que serão regionalizados, vão ser dirigidos para a vocação econômica aqui da região e também, pela facilitação do crédito, principalmente direcionado ao pequeno produtor e para o microempreendedor… Então, a gente quer turbinar as FATCs e ETECs e fazer com que a gente tenha uma capacitação profissional direcionada para a vocação econômica e também para a provisão de uma infraestrutura de melhor qualidade e de menor curto.”

Um dos anfitriões do evento, João Dado comentou: “A vinda no nosso ministro Tarcísio, futuro governador, é uma honra para Votuporanga. Essa é a primeira questão, porque nós somos 645 municípios do estado de São Paulo e ele escolheu Votuporanga para vir. Essa relação entre o futuro governador e Votuporanga fará toda a diferença para nossa cidade, nos apoiando, trazendo recursos, fazendo aquilo que é o dever do homem público que é ajudar a população.”