Tarcísio de Freitas diz que Paulo Guedes não assumirá Fazenda em São Paulo 

389
Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), governador eleito de SP, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e ministro da Economia Paulo Guedes – Foto: Marcos Correa/PR

Governador eleito disse que ter um nome como o do ministro da Economia seria “um luxo”.


O ministro da Economia, Paulo Guedes, não deve assumir a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo. A confirmação veio nesta quarta-feira (7.dez), durante entrevista do governador eleito, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

“Seria para mim uma honra, um grande luxo. Eu entendo que o ministro Paulo Guedes se saiu muito bem porque, observe, olha o que o Brasil passou na crise de Covid, o desastre de Brumadinho, crise hídrica, guerra na Ucrânia e o Brasil está crescendo… O resultado é notável, então seria um luxo ter uma pessoa como Paulo Guedes”, afirmou Tarcísio.

Questionado sobre o motivo para Guedes não assumir a pasta, Tarcísio de Freitas deu a entender que o ministro não aceitou o convite. “Eu acho que agora ele quer descansar”, detalhou.

Ter Guedes como secretário era um desejo pessoal de Tarcísio, mas nos bastidores já circulava a informação de que o ministro da Economia não teria a intenção de assumir um cargo menor, em relação ao que tem hoje.

Agora o plano B e nome mais provável para chefiar a pasta da Fazenda é o do economista Samuel Kinoshita, ex-assessor de Paulo Guedes. Hoje, Kinoshita é coordenador de Gestão, Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Finanças na equipe de transição do governo eleito.