
O Índio da Noroeste aproveitou o fator casa para bater os visitantes por 4 a 1 e carimbar o passaporte para a segunda fase com duas rodadas de antecedência.
O Tanabi SAF confirmou sua excelente fase no Campeonato Paulista Sub-23 – Segunda Divisão ao vencer o Tupã Futebol Clube por 4 a 1, em partida válida pela 7ª rodada. O confronto, disputado no último sábado (31.mai), no Estádio Municipal Prefeito Alberto Victolo, em Tanabi/SP, marcou a segunda vitória do Índio da Noroeste sobre o Tupã nesta fase.
Com este resultado, o Tanabi alcança os 15 pontos, consolidando a liderança isolada do Grupo 1 e a liderança geral do campeonato, com aproveitamento de 83,3%. A vitória garante matematicamente a classificação da equipe para a segunda fase da competição, com duas rodadas de antecedência.
O Tanabi demonstrou sua superioridade desde os primeiros minutos da partida. Aos 10, o zagueiro Richard abriu o placar de cabeça após cobrança de bola na área. Dois minutos depois, o meia Vinícius ampliou a vantagem com um chute rasteiro dentro da área. Aos 19, o artilheiro Marcelo Maçola marcou o terceiro gol do time da casa.
Apesar do domínio do Tanabi, o Tupã conseguiu descontar nos acréscimos do primeiro tempo com um gol de cabeça de Matheus Lima, aproveitando uma falha da defesa adversária. O primeiro tempo terminou com o placar de 3 a 1 para o Tanabi.
Na segunda etapa, o Tupã esboçou uma reação, chegando a acertar o travessão aos 5 minutos. No entanto, o Tanabi soube controlar o ritmo da partida e, nos minutos finais, o ala Diogo Vieira marcou o quarto gol, selando a vitória por 4 a 1 e a classificação antecipada para a próxima fase.
O técnico do Tanabi, Davi Zaqueo, celebrou a vitória e a classificação, destacando a competência e a intensidade da equipe nos dois confrontos contra o Tupã: “Tivemos dois resultados expressivos porque fomos felizes e competentes nas diferentes fases do jogo. Nos dois jogos, o Tupã também teve momentos de domínio, mas conseguimos suportar a pressão do adversário.”
Zaqueo também elogiou a força do elenco e a manutenção do nível de intensidade com as substituições: “A força do grupo é, sem dúvida nenhuma, um diferencial. Iniciamos as partidas com muita intensidade e, mesmo com o desgaste natural, as nossas substituições têm mantido o nível tanto na fase ofensiva quanto, principalmente, na defensiva”, emendou o comandante.
Olhando para o futuro na competição, o treinador ressaltou que a equipe ainda tem espaço para evolução: “Ainda temos margem para evoluir. Temos atletas para estrear e variações na maneira de jogar da equipe”, concluiu Davi Zaqueo.