A grande decisão será no sábado (16), às 15h, no Estádio Municipal Prefeito Alberto Victolo, o “Albertão”, em Tanabi. O Índio da Noroeste joga por um novo empate, enquanto o Independente precisa da vitória para se classificar.
Em um confronto de alta tensão pela semifinal do Campeonato Paulista Sub-23 – Segunda Divisão, o Tanabi SAF buscou um importante empate por 1 a 1 com o Independente, neste domingo (10.ago), no Estádio Comendador Agostinho Prada, em Limeira/SP. O resultado deixou a decisão da vaga na grande final para o jogo de volta, que será disputado em Tanabi/SP.
O Independente, jogando em casa, abriu o placar aos 17 minutos, com um gol de cabeça de Colômbia. O Tanabi, que teve sua primeira grande chance com o artilheiro Marcelo Maçola, aos 38 minutos, voltou do intervalo mais focado e alcançou o empate aos 23 minutos da segunda etapa, com o atacante Fábio, que havia acabado de entrar no jogo. Nos acréscimos, o goleiro Maranhão, do Tanabi, ainda fez uma defesa crucial, garantindo o resultado.
O técnico Davi Zaqueo destacou a força mental da equipe para reagir após o gol do adversário: “Sabíamos que poderia acontecer de um gol do adversário acontecer, isso faz parte da preparação mental que vínhamos trabalhando durante a competição e teríamos que manter o nosso modelo de jogo e continuar jogando que poderíamos empatar e assim aconteceu”, disse o treinador. “Se posso destacar um ponto positivo foi a força mental do grupo.”
Sobre a postura do Independente, Zaqueo considerou a agressividade natural: “Isso foi natural e não poderia ser diferente, por estar jogando em casa com a força da sua torcida eles teriam que ter esse comportamento, mas conseguimos suportar bem, e sobre controlar ou não as ações do jogo isso depende muito das fases do próprio jogo e a estratégia utilizada”, explicou.
O treinador enfatizou que a equipe não se apegará à vantagem do regulamento, que permite o empate no placar agregado para se classificar, por ter a melhor campanha. “Não falamos em vantagem de regulamento nesse momento, só iremos utilizar ela após o fim dos 90 minutos e assim poderemos nos beneficiar, mas vamos permanecer dentro da postura que tivemos desde a primeira rodada”, pontuou.
Por fim, Davi Zaqueo convocou a torcida para o jogo decisivo: “O torcedor ele é e sempre será muito importante, o torcedor Tanabiense sempre cobrou que a diretoria montasse um time competitivo e que apresentasse um bom futebol. Agora é a hora de apoiar esse grupo de atletas que vem fazendo uma boa competição e briga pelo acesso.”
A grande decisão da vaga para a final será no sábado (16.ago), às 15h, no Estádio Municipal Prefeito Alberto Victolo, o “Albertão”, em Tanabi. O Índio da Noroeste joga por um novo empate, enquanto o Independente precisa da vitória para se classificar.