Sucuri de cerca de 2 metros é capturada dentro de borracharia em Jales 

2338
Sucuri de 2 metros capturada por bombeiros, na quarta-feira (11), em borracharia de Jales — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Réptil foi encontrado por funcionários do estabelecimento próximo aos pneus. Em 15 dias, essa foi a sexta captura de animal silvestre na região noroeste paulista.


Uma sucuri de cerca de dois metros foi capturada pelo Corpo de Bombeiros dentro de uma borracharia, no bairro Jardim Ana Cristina, em Jales/SP, na tarde desta quarta-feira (11.dez). Em 15 dias, essa foi a sexta ocorrência de animal silvestre capturado na região noroeste paulista. 

Segundo a corporação, o réptil, que mede cerca de dois metros de comprimento, foi visto pela equipe da borracharia próximo aos pneus. Eles chamaram os bombeiros, que fizeram a captura da cobra. O animal não teve ferimentos. 

A suspeita é de que a sucuri tenha chegado até o local através de um córrego localizado nas proximidades. Outra hipótese dos bombeiros é de que a cobra tenha sido transportada por algum caminhão até a borracharia. O pátio funciona como estacionamento para caminhoneiros que pernoitam no local. 

Depois de capturada, a sucuri foi levada ao Pelotão da Polícia Ambiental de Jales. Em seguida, foi solta em uma área de mata, distante da área urbana. 

Bichos à solta 

Outros animais silvestres apareceram entre os moradores de Jales e deram trabalho para os bombeiros, no final do mês de novembro. Foram dois jacarés, capturados pelos bombeiros entre os dias 28 e 29. 

Um dos répteis estava passeando pelas ruas do bairro Vila Santa Izabel. Um morador viu o animal e chamou os bombeiros. 

O outro estava em uma chácara, no bairro Pires de Andrade, na mesma região da cidade. Os dois jacarés foram capturados e soltos em áreas de mata. 

No início de dezembro, os animais silvestres invadiram a área urbana de Castilho. Na manhã do dia 4, os brigadistas localizaram um jacaré que estava no quintal de uma casa no bairro Alvorada. No mesmo dia, durante à tarde, outro jacaré foi localizado no portão de uma casa no mesmo bairro. 

Na manhã do dia 5, um cágado foi localizado em uma rua no centro da cidade. Horas depois, durante à tarde, um filhote de raposa estava no quintal de uma casa no bairro Castilho 2. Todos os animais foram recolhidos pelos bombeiros e devolvidos à natureza. 

*Com informações do g1

↘️Receba o Diário de Votuporanga em seu celular! Acesse: https://chat.whatsapp.com/FZJTkM0ZZDN5Cv12wPQxr3