Diretoria quer jogador para potencializar características de Róger Guedes e Yuri Alberto.
O Corinthians mantém no radar a contratação de um meia para “servir” bolas para Róger Guedes e Yuri Alberto, dupla de ataque titular do técnico Fernando Lázaro. O clube tinha a intenção de contratar Matheus Pereira para a função, mas não houve acordo.
O desejo da diretoria é que a futura contratação consiga potencializar o jogo da dupla no ataque e também tenha a capacidade de atuar pelos lados, um pouco menos centralizado. O Timão seguirá vasculhando o mercado em busca de opções depois de desistir do jogador de 26 anos.
Matheus Pereira pertence ao Al Hilal, da Arábia Saudita, que até topou emprestá-lo, mas por apenas quatro meses, o que não faria sentido para a realidade do clube alvinegro, que começará a briga pelo bi da Libertadores em abril e precisaria do jogador para o segundo semestre inteiro.
O Timão considera ter feito uma “boa oferta” para ter Matheus Pereira por empréstimo. A diretoria chegou a se animar com a possibilidade de contar com o jogador justamente por ver o interesse do atleta em fazer parte do plantel, mas acabou desistindo após a exigência árabe.
Recentemente, o Al Hilal recusou a investida de outros clubes brasileiros, como o Botafogo. Em 2021, os árabes pagaram 18 milhões de euros para ter Matheus Pereira, mas agora o emprestaram para Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos.
O Corinthians não vê urgência em contratar reforços nesse começo de ano, já que até abril disputará apenas o Paulistão. Porém, a diretoria alvinegra diz estar atenta a eventuais oportunidades de mercado, como jogadores emprestados ou sem custos de aquisição.
Até o momento, foram contratados apenas dois jogadores: o atacante Romero e o lateral-esquerdo Matheus Bidu. Porém, o clube conseguiu a permanência definitiva de Yuri Alberto e também mais um ano de empréstimo do volante Maycon, no que são consideradas duas boas negociações.
*Com informações do ge