Votuporanguense está focado no Campeonato Paulista Sub-20 e categorias de base; pré-temporada do elenco profissional deve iniciar em novembro.
O campeão da Copa Paulista de 2018, o Clube Atlético Votuporanguense não participará da Copa Paulista de 2022, clube está focado no Campeonato Paulista Sub-20 e no trabalho das categorias de base; inclusive, teria liberado parte do elenco profissional até a pré-temporada prevista para iniciar em novembro.
Enquanto isso, o Votuporanguense abriu mão do tradicional torneio do segundo semestre, a Copa Paulista.
Na última semana, a Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu, após reunião com 17 clubes, em Campinas/SP, o regulamento e a fórmula de disputa da Copa Paulista, que começa no dia 3 de julho e termina 16 de outubro. A entidade ainda deve se manifestar oficialmente com mais detalhes sobre a disputa.
Pelo segundo ano consecutivo, o evento terá o clássico Come-Fogo, com Comercial e Botafogo-SP, separados por duas divisões do Paulista, se enfrentando no Grupo 1, o único que tem cinco times. O campeão escolhe entre uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Campeonato Brasileiro, o descarte fica para o vice.
Além do Pantera, outros três times que estão na elite estadual em 2023 também confirmaram presença: São Bento e Portuguesa, que subiram neste ano, e Água Santa. Os grupos 2 e 3 têm seis equipes. Veja todas as chaves abaixo.
Na primeira fase, todos se enfrentam em turno e returno e os dois primeiros se classificam, além dos dois melhores terceiros colocados entre todas as chaves. Daí em diante, a disputa fica dividida em mata-mata até à final.
São 16 datas, todas divididas, inicialmente, aos domingos. Na edição do ano passado, o São Bernardo FC venceu o Botafogo-SP na disputa por pênaltis.
Conheça os grupos Copa Paulista 2023
- Grupo 1: Botafogo-SP, Comercial, Noroeste, Marília e Sertãozinho
- Grupo 2: XV de Piracicaba, São Bento, Rio Claro, Primavera, Lemense e Desportivo Brasil
- Grupo 3: Água Santa, Portuguesa de Desportos, Oeste, São Caetano, Juventus e EC São Bernardo