Seleção brasileira recebe 14 jogadores no Marrocos e só ficará completa nesta terça-feira 

432
Antony se apresenta à seleção brasileira — Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Técnico Ramon Menezes inicia preparação para amistoso de sábado.


A seleção brasileira começou a tomar forma nessa segunda-feira (20.mar) para o primeiro compromisso em 2023. 14 dos 23 convocados pelo técnico interino Ramon Menezes já se apresentaram em Tânger, cidade no Marrocos onde enfrentarão os donos da casa em amistoso no sábado, às 19h.

O primeiro a se juntar ao grupo foi o goleiro Mycael, do Athletico-PR, ainda no domingo à noite. Já na manhã desta segunda, chegou uma leva de atletas que atuam na Europa: o goleiro Ederson, os laterais Emerson Royal, Alex Telles e Renan Lodi, os zagueiros Éder Militão, Bremer e Ibañez, os volantes João Gomes e Casemiro, o meia Lucas Paquetá e os atacantes Antony, Rodrygo e Vini Júnior.

Ainda nessa segunda são aguardados mais oito atletas. O grupo, porém, só ficará completo nesta terça-feira, quando está prevista a chegada de Arthur, lateral-direito do América-MG.

O Brasil fará cinco treinamentos antes desse amistoso, que será o único compromisso da data Fifa. Para esse duelo, a Seleção perdeu o zagueiro Marquinhos e o atacante Richarlison, ambos cortados por lesões. Bremer e Yuri Alberto foram convocados para os lugares deles.

Este será o reencontro de Marrocos com a sua torcida após a histórica campanha na Copa do Mundo do Catar, na qual a seleção africana terminou no quarto lugar. Já o Brasil fará o primeiro jogo desde a saída do técnico Tite, que comandou a Seleção ao longo dos últimos seis anos e meio.

O amistoso acontece no Estádio Ibn Batouta, que tem capacidade para cerca de 45 mil pessoas e deve lotar no sábado.

Confira a lista de jogadores convocados:

  • Goleiros: Ederson (Manchester City), Mycael (Athletico-PR) e Weverton (Palmeiras) 
  • Laterais: Arthur (América-MG), Emerson Royal (Tottenham), Alex Telles (Sevilla) e Renan Lodi (Nottingham Forest) 
  • Zagueiros: Ibañez (Roma), Éder Militão (Real Madrid), Bremer (Juventus) e Robert Renan (Zenit) 
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Andrey Santos (Vasco), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphael Veiga (Palmeiras) 
  • Atacantes: Antony (Manchester United), Yuri Alberto (Corinthians), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras), Vini Júnior (Real Madrid) e Vitor Roque (Athletico-PR) 

*Com informações do ge