Modelos, que a princípio seriam utilizados somente na Copa América, já serão vistos contra Inglaterra e Espanha. Escudo no centro do peito é a principal novidade.
A seleção brasileira vai iniciar o ciclo de Dorival Júnior de roupa nova. A CBF e a Nike, fornecedora de material esportivo, anteciparam da Copa América para a Data Fifa de março a estreia dos uniformes modelos 2024/2025. As camisas amarela e azul serão utilizadas uma em cada partida, mas ainda sem definição de qual diante da Inglaterra, dia 23, em Wembley, e qual contra a Espanha, dia 26, no Santiago Bernabéu.
A principal novidade é o escudo que volta a ficar localizado no meio do peito, e não à esquerda como é tradicionalmente. Tal estilo não é adotado na seleção brasileira desde 2004. A camisa também tem desenhos com referências à fauna e flora brasileiras.
As camisas apresentam ainda o retorno da gola em “V” com um tecido duplo, como se fosse polo, mas bem discretamente. Alguns detalhes do uniforme remetem ao modelo Total 90, que fez sucesso na Nike duas décadas atrás.
Os jogadores da Seleção se apresentam na próxima segunda-feira, em Londres, para uma semana de treinamentos no CT do Arsenal, em Saint Albans. O Brasil encara a Inglaterra no sábado, dia 23, às 16h, em Wembley. No dia seguinte, viaja para Madrid, onde pega a Espanha, dia 26, às 17h30, no Santiago Bernabeu.