Novo comandante chega com preparador físico e auxiliar técnico. A Segunda Divisão terá início para o Fefecê, às 15h, no dia 22 de abril, contra o Tupã, em Fernandópolis.
O Fernandópolis Futebol Clube (Fefecê) apresentou nesta terça-feira (28.mar) a Comissão Técnica que iniciará a temporada 2023 da Série B do Campeonato Paulista.
Segundo a Diretoria, o técnico é Ederson Araújo, 41 anos, natural de Piracicaba/SP e que estava comandando o Coxin que disputa o Campeonato Sul-Mato-Grossense. Ele chega com a comissão técnica própria, incluindo o auxiliar técnico Edmundo Ferraz, que trabalhou com Ederson no Velo Clube de Rio Claro em 2021. Também vem o preparador físico Abrão Júnior, com quem trabalhou no CAV (Clube Atlético Votuporanguense) em 2021, na categoria de base; e o roupeiro Roberto.
O Fernandópolis está no Grupo 1, juntamente com as equipes: Vocem, Tanabi, Tupã, Santacruzense e Penapolense. A estreia da Águia será no dia 22 de abril contra o Tupã, às 15h, no Estádio Cláudio Rodante, em Fernandópolis.
A Segunda Divisão do Paulistão
A Segunda Divisão de 2023 (equivalente à quarta divisão), terá início no dia 22 de abril, com a partida final agendada para o dia 30 de setembro.
Serão 36 equipes – agrupadas de acordo com critérios regionais – com atletas sub-23 (atletas nascidos até 2000). A partir do próximo ano o futebol paulista contará com uma nova divisão.
Divididos em seis grupos regionalizados, os clubes irão se enfrentar em turno e returno, classificando para a segunda etapa os quatro melhores de cada chave.
Na segunda fase, os 24 classificados voltarão a ser distribuídos em grupos, com quatro equipes cada, e novamente duelam em dois turnos.
Os dois melhores times de cada chave avançam para a terceira etapa, também em grupos, com os dois primeiros de cada, além dos quatro melhores terceiros no geral passando para o mata-mata, que terá quartas de final, semifinais e a final.
Os confrontos das quartas serão formados através da classificação geral e os times com melhor campanha fazem o segundo jogo em casa. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.
Os dois finalistas do Campeonato Paulista da Segunda Divisão garantem vaga na Série A3 de 2024 (equivalente à terceira divisão).