Diretoria tem problemas com fluxo de caixa neste início de ano e muda combinado com jogadores.
A diretoria do São Paulo tem corrido nos bastidores para tentar normalizar uma situação de atrasos em valores com parte do seu elenco. Procurado há alguns dias, o clube disse por meio de seu departamento de comunicação que não comenta situações salariais, mas o ge confirmou que existem pendências.
Os valores são relativos a algumas luvas de jogadores, cerca de um mês de atraso em direitos de imagem de uma parcela do plantel e ainda a premiação combinada com o elenco em 2024 por atingirem a sexta posição no Brasileirão. O valor, previsto antes do torneio, ainda não foi pago.
As pendências, somadas, não chegariam a R$ 10 milhões, segundo apuração do ge. O clube teve problema em seu fluxo de caixa e não recebeu alguns pagamentos que eram esperados. Em relação a salários, o São Paulo garante ter o pagamento 100% em dia.
Em janeiro, durante o FC Series, a diretoria de futebol afirmou que esperava zerar todos os valores de 2014 até o dia 31 de janeiro, já que o clube receberia dinheiro de negociações como a venda de Wellington Rato ao Vitória e as transferências de Nestor e Michel Araújo ao Bahia.
Dentro dos valores devidos estão repasses combinados a jogadores que já deixaram o elenco, como o próprio Wellington Rato. Quando há problemas de fluxo, a atual diretoria admite priorizar os jogadores que estão no elenco, deixando pagamentos combinados com atletas que saíram em segundo plano.
O ge tenta contato com dirigentes há cerca de uma semana para tratar do tema. A reportagem será atualizada caso algum membro do departamento de futebol se manifeste sobre as pendências.
*Com informações do ge