São Paulo tem longa lista de desfalques na reta final do Brasileiro 

375
Gabriel Neves em treino do São Paulo — Foto: São Paulo FC

Tricolor espera ter a volta de Diego Costa no jogo contra o Atlético-GO, nesta quinta-feira.


A cinco jogos do fim da temporada, o São Paulo tem somado desfalques por lesão, novamente. No último duelo, contra o Juventude, no domingo, oito atletas estavam afastados.

Nesta quinta-feira (27.out), o time enfrenta o Atlético-GO, em casa, pela 34ª rodada do Brasileiro. Há a expectativa de que pelo menos um desses jogadores esteja à disposição. 

O zagueiro Diego Costa, fora do time há cinco partidas por causa de uma tendinite no joelho direito, é o mais próximo do retorno. Ele está na fase final da recuperação, para aprimorar a forma física.

A defesa ainda tem os desfalques de Arboleda, que passou por cirurgia no tornozelo em junho, e Miranda, com uma lesão no joelho que o tirou das duas últimas partidas. 

Arboleda também está em transição e tem trabalhado em campo em atividades com outros atletas há alguns dias. De olho na Copa do Mundo, o equatoriano deve ter alguns minutos em campo nos últimos jogos do Brasileiro. 

Miranda se machucou contra o Palmeiras, uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Previsões mais otimistas são de que ele possa jogar contra o Fluminense, dia 5 de novembro. Mas há o temor de que ele não se recupere a tempo de voltar a atuar nesse ano – ele tem contrato só até dezembro e pode se despedir do clube. 

O lateral Igor Vinicius tem uma pubalgia e, no último sábado, ficou em tratamento no Reffis, assim como Alisson, com dores na coxa direita. Eles serão avaliados durante a semana. 

O volante Gabriel Neves, afastado há nove partidas, ainda se recupera de uma lesão no ligamento do joelho direito, sem previsão de retorno. 

O atacante Caio, que fez cirurgia no joelho direito em junho, após se machucar em jogo da seleção sub-20, correu no gramado do CT do São Paulo pela primeira vez na semana passada, um passo à frente em sua recuperação, mas não há perspectiva de que ele possa jogar nesse Brasileiro. 

Nikão também foi desfalque contra o Juventude. O meia-atacante, que teve uma avulsão na coxa no começo de setembro e ficou fora de 11 partidas, foi relacionado contra o Coritiba, na quinta-feira passada, mas não entrou em campo. No sábado, reclamou de desconforto no músculo adutor esquerdo, e não viajou a Caxias do Sul no fim de semana. 

Além dos lesionados, o técnico Rogério Ceni terá ao menos mais um desfalque no jogo contra o Atlético-GO. Pablo Maia tomou o terceiro cartão amarelo contra o Juventude e está suspenso. Por outro lado, Luciano cumpriu suspensão e poderá voltar ao time.