São Paulo esconde lista, mas deve trocar Ferraresi, Pablo Maia e Rodriguinho com o Botafogo 

44
Pablo Maia em treino do São Paulo — Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

Diretorias seguem em conversas avançadas e esperam concluir negociações nos próximos dias; Vitinho e Savarino agradam os paulistas.


São Paulo e Botafogo estão próximos de concluir uma troca de jogadores. Com problemas financeiros, os clubes vão discutem um negócio que não vai envolver dinheiro.

Por causa do assédio de outras equipes, o São Paulo tem mantido a sua lista de jogadores pretendidos em sigilo, embora goste de nomes como o lateral-direito Vitinho e o meia Savarino. O atacante Joaquín Correa também agrada.

O Botafogo, porém, tem tudo para levar um combo com o meia Rodriguinho, o volante Pablo Maia e o zagueiro Ferraresi. As cessões devem acontecer por empréstimo, com valores de venda fixados.

No lado do Botafogo, a situação mais próxima de ser fechada é com o zagueiro Nahuel Ferraresi, que já acertou detalhes contratuais em relação a salário e cláusulas do novo vínculo.

Com contrato com o Tricolor paulista até o fim de 2027, o defensor de 27 anos costuma atuar pelo lado direito da defesa e somou muitos jogos no clube improvisado também como lateral-direito.

Valorizado pelos jogos que fez pela seleção de seu país, o venezuelano somou 48 partidas pelo São Paulo na temporada, com quatro assistências e nenhum gol marcado. No total, ele soma 85 jogos, um gol e seis assistências desde 2022.

Pablo Maia, de 23 anos, teve queda de desempenho nas duas últimas temporadas por causa de lesões. Muito promissor, o jogador esteve na mira de alguns clubes da Europa. Já Rodriguinho, de 21 anos, é um jogador visto como de grande potencial. O meio-campista somou 28 jogos no ano. 

*Com informações do ge