Dupla, que era reserva, ganhou espaço após lesões de Pablo Maia e Alisson; com os dois no time, Tricolor avançou às quartas de final da Conmebol Libertadores e da Copa do Brasil.
O São Paulo que avançou para as quartas de final da Conmebol Libertadores contou com o destaque de uma dupla que até pouco tempo estava no banco de reservas: Luiz Gustavo Bobadilla.
Opções para um setor que tinha Pablo Maia e Alisson como destaques incontestáveis do time tricolor, os dois jogadores ganharam espaço após as lesões dos titulares e viraram peças importantes da equipe de Luís Zubeldía.
No início de maio, Pablo Maia passou por uma cirurgia para reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda. Em julho, Alisson precisou ser operado por causa de uma fratura no tornozelo direito.
Sem a dupla, Zubeldía precisou encontrar soluções dentro do plantel, mesmo que com outras características. Alisson, por exemplo, era atacante até ser recuado por Dorival Júnior e ganhar destaque como meio-campista.
“Ele era atacante. Tem outro tipo de jogo. Se adaptou à posição de volante. É difícil substituir alguém que estava em um nível tão alto. É complicado. Mas não vejo como uma pressão. Vejo como uma motivação. Somos jogadores com características diferentes”, explicou Bobadilla, que voltou a falar sobre a decisão de não disputar as Olimpíadas de Paris para permanecer no Tricolor.
Contratado em janeiro, Damian Bobadilla soma 27 jogos e três gols marcados com a camisa tricolor. Luiz Gustavo, que também foi reforço para a atual temporada, tem 29 partidas e três gols marcados pelo clube.
O São Paulo agora terá o Botafogo como rival nas quartas de final da Libertadores e o Atlético-MG na Copa do Brasil. O próximo jogo, porém, será pelo Campeonato Brasileiro, no domingo, contra o Vitória, às 18h30, no Morumbis.
*Com informações do ge
↘️Receba gratuitamente o Diário de Votuporanga em seu celular! Acesse: https://chat.whatsapp.com/FZJTkM0ZZDN5Cv12wPQxr3