São Paulo e Sassuolo voltam a conversar e discutem futuro de Ruan 

70
Ruan no treino do São Paulo — Foto: Erico Leonan/São Paulo FC

Tricolor quer prorrogar o empréstimo por não ter condições de exercer o direito de compra.


O São Paulo e o Sassuolo, da Itália, voltaram a conversar nesta terça-feira para discutir o futuro do zagueiro Ruan, emprestado ao Tricolor até o dia 30 deste mês. As negociações tinham sido dadas como encerradas pelas partes, mas foram retomadas.

São Paulo tem interesse na permanência de Ruan por mais uma temporada. O Sassuolo, em contrapartida, gostaria de vender o zagueiro já nesta janela de transferências.

Os clubes mantiveram, portanto, negociações nas últimas semanas para buscar um acordo. O São Paulo discordava de exigências do Sassuolo e chegou a dar a negociação como encerrada, mas as conversas foram retomadas. O Tricolor ainda acredita que pode manter Ruan nos moldes que deseja.

Ruan chegou ao clube do Morumbi em agosto do ano passado por empréstimo de uma temporada. Neste ano, sob o comando de Luis Zubeldía, o defensor atuou em 15 jogos, sendo titular em onze deles. Apesar de ter ganho espaço no grupo, o Tricolor não conseguiu exercer a opção de compra prevista em contrato (de R$ 27 milhões). 

A ideia do São Paulo é estender o vínculo por mais um ano e, depois, discutir a possibilidade de comprar Ruan. O clube italiano não tinha gostado da ideia e solicitou o retorno imediato do atleta, mas retomou as negociações.

O fato de Ruan ter uma lesão no joelho direito e precisar fazer um procedimento para conhecer a gravidade do problema é um aliado tricolor. Por causa da contusão, o zagueiro não seria vendido pelo Sassuolo nesta janela de transferências, o que era o principal objetivo dos italianos.

Enquanto São Paulo e Sassuolo negociam, Ruan deve se reapresentar com o elenco tricolor na quinta-feira, a quatro dias do fim de seu atual contrato.

*Com informações do ge