São Paulo debate detalhes finais para vender Matheus Alves ao CSKA 

79
Matheus Alves em treino do São Paulo — Foto: Erico Leonan/saopaulofc

Meio-campista não tem treinado com os companheiros no CT da Barra Funda e aguarda o desfecho das negociações.


O São Paulo ainda discute com o CSKA, da Rússia, algumas cláusulas sobre a provável venda do meia Matheus Alves. O negócio está em estágio avançado e deve ser concluído até o fim desta semana, mas há detalhes a serem resolvidos.

Matheus Alves, de 20 anos, se tornou alvo do CSKA nos últimos meses. Os russos chegaram a fazer uma chamada de vídeo com o meio-campista antes de formalizar a proposta ao São Paulo. Desde o mês passado, porém, o Tricolor passou a discutir a venda com o clube europeu.

O valor será próximo a 6 milhões de euros (R$ 37,9 milhões) pelos 100% dos direitos econômicos do jogador, que tem 90% deles ligados ao São Paulo. O clube ainda tenta ter um ganho maior no lucro de uma negociação futura envolvendo o meio-campista. 

Nos últimos meses, o Tricolor tinha avisado aos empresários do jogador que esperava uma proposta mínima de 10 milhões de euros (cerca de R$ 63,2 milhões), mas o clube russo apresentou uma oferta com valor inferior. 

Por causa de seus problemas financeiros e de fluxo de caixa, o São Paulo decidiu encaminhar a transferência mesmo abaixo do que era esperado. 

Matheus Alves não tem treinado com os companheiros no CT da Barra Funda. O garoto foi liberado pelo Tricolor e aguarda o desfecho de sua venda em casa, com a família. 

*Com informações do ge