Tricolor tinha a concorrência do Flamengo pelo jogador, mas levou a melhor; contrato tem valor fixado para compra dos direitos.
O São Paulo anunciou nesta terça-feira a contratação do meio-campista Marcos Antônio. O jogador de 24 anos, que pertence à Lazio, da Itália, foi disputado também pelo Flamengo. Ele chega para um empréstimo de um ano, válido até 30 de junho de 2025.
“É um momento de muita alegria e felicidade, um sentimento diferente. Estou feliz com a oportunidade de defender o São Paulo e espero ajudar os meus novos companheiros. Vamos jogar junto com a nossa torcida para conquistar os objetivos do clube”, disse o jogador ao site do clube.
Pela cessão, o São Paulo pagará 150 mil euros (R$ 906 mil). O contrato prevê a compra obrigatória do jogador por parte do São Paulo caso ele atue em 50% dos jogos do período de empréstimo, com um mínimo de 45 minutos em cada partida.
O valor está fixado em 4,2 milhões de euros (R$ 25,3 milhões). A compra, neste caso, seria parcelada durante as três temporadas de contrato (do meio de 2025 ao meio de 2027).
Marcos Antônio estava emprestado ao PAOK, da Grécia. O jogador chega para substituir Alisson, que fraturou o tornozelo direito na última quarta-feira e precisou passar por cirurgia. Cria do Athletico-PR, Marcos Antônio fez mais sucesso na Europa do que no Brasil.
Deixou cedo Curitiba e só se profissionalizou no Estoril Praia, de Portugal, em 2018. Depois, passou por Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Lazio, da Itália, e PAOK, da Grécia. Suas melhores temporadas foram em solo ucraniano, antes de se transferir para seu atual clube.
Em Donetsk, Marcos Antônio ficou de 2018 a 2023.
*Com informações do ge