Santos vive dilema na lateral direita para enfrentar o Brusque 

302
Hayner durante treino do Santos — Foto: Raul Baretta/Santos FC

JP Chermont está com a seleção brasileira sub-20; Hayner e Rodrigo Ferreira foram vaiados pela torcida no empate contra a Ponte Preta.


O técnico Fábio Carille tem um problema para resolver no Santos antes da partida contra o Brusque, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro: quem será o titular na lateral direita da equipe.

Os times se enfrentam neste sábado, às 16h, na Arena Joinville. O Santos terá um último treino nesta sexta-feira, em Santa Catarina, antes do confronto, onde o treinador deverá definir quem começará a partida.

O Peixe tem quatro opções para o setor, mas duas delas estão fora. Aderlan, que iniciou a temporada como titular, sofreu uma ruptura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e não atua mais nesta temporada. Já JP Chermont, que assumiu a vaga, está com a seleção brasileira sub-20.

No entanto, o jovem de 18 anos já vinha perdendo espaço com Carille. Isso porque, na visão do treinador, o jogador teve um mau desempenho na partida contra Guarani, além de ter sofrido com um entorse no tornozelo esquerdo, que o tirou das partidas contra Paysandu e Avaí.

Com isso, restam duas opções para o treinador: Hayner e Rodrigo Ferreira. Os dois, entretanto, são alvos de críticas da torcida. No empate contra a Ponte Preta, Hayner começou como titular. Porém, o lateral não foi bem. No lance do primeiro gol da Macaca, marcado por Jeh, é ele quem erra o cruzamento e entrega a bola nos pés do adversário para iniciar a jogada de contra-ataque.

Hayner, então, passou a ser alvos de vaias vindas das arquibancadas, que pediam a entrada de JP Chermont, o que o ocorreu aos 16 minutos do segundo tempo. Apesar disso, ele foi defendido por Carille.

Já Rodrigo Ferreira teve participação direta no segundo gol da Ponte Preta, ao errar o domínio do passe dado por Alex Nascimento e entregar a bola para o adversário, no lance que terminou com Dodô decretando o empate.

A tendência é que Hayner seja o titular. Isso porque durante o jogo-treino realizado nesta semana para atletas com menor minutagem, Carille optou por utilizar Rodrigo Ferreira em uma equipe formada por atletas reservas, mantendo Hayner trabalhando em outro campo com o time titular.

*Com informações do ge

️Receba gratuitamente o Diário de Votuporanga em seu celular! Acesse: https://chat.whatsapp.com/FZJTkM0ZZDN5Cv12wPQxr3