Peixe mantém contato diário com o estafe do atleta, que analisa proposta do Besiktas, da Turquia, e espera a chegada de novos interessados.
O plano A do Santos para reforçar o meio de campo nesta janela de transferências é o argentino Roberto Pereyra, de 32 anos. O Peixe ofereceu um salário considerado alto para os padrões nacionais, mantém contato diário com o estafe do jogador, mas está ciente de que o principal entrave para um acordo é o mercado europeu.
No momento, Pereyra também tem em mãos uma proposta do Besiktas. O clube da Turquia ofereceu um salário muito superior àquele que o Santos pode pagar. Apesar do desequilíbrio financeiro, a diretoria do Peixe acredita que conseguirá vencer a concorrência.
Pesa a favor do Santos a proximidade com a Argentina e o desejo de Pereyra em retornar à América do Sul após mais de uma década atuando na Europa. A possibilidade de jogar a liga brasileira, considerada a mais forte do continente, também é um atrativo.
No entanto, como a abertura da janela se estende por pelo menos mais duas semanas, há um certo receio de que Roberto Pereyra receba alguma proposta de clubes de ligas mais fortes, como a italiana e a espanhola, o que dificultaria a negociação para o Santos.
Nos corredores da Vila Belmiro, há uma interpretação de que o argentino está deixando o tempo correr enquanto aguarda a chegada de novas propostas. Embora o cenário não se desenhe tão animador como na semana passada, a diretoria do Santos segue confiante de que conseguirá assinar com o reforço.
Próximo compromisso
O Santos volta a campo para o duelo contra o Botafogo, válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os times se enfrentam neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro.
*Com informações do ge